MULHERES
08/09/2017 12:38 -03 | Atualizado 08/09/2017 13:00 -03

Estas são as 46 mulheres pioneiras que estão mudando o mundo, segundo a revista Time

Edição multimídia 'Firsts: Woman Who Are Changing the World' celebra profissionais americanas de vanguarda.

A revista Time lançou uma edição especial multimídia que celebra a trajetória de 46 mulheres que estão mudando o mundo.

Intitulada Firsts: Woman Who Are Changing the World, a edição traz capas estampadas por nomes como Selena Gomez, Oprah Winfrey, Shonda Rhimes e Ellen DeGeneres.

As fotos são de autoria da brasileira Luisa Dorr.

No site e no Instagram da publicação é possível também assistir a depoimentos de mulheres que quebraram barreiras, tornando-se profissionais de referência nas áreas em que atuam.

"Muitas mulheres e muitas mulheres jovens trabalham sobre a crença de que, se não forem perfeitas, não são boas o suficiente. Você precisa estar bem preparada e ser altamente competente e trabalhar duro. Tudo isso é verdade. Mas você não precisa ser perfeita", diz Hillary Clinton em seu depoimento.

A ex-senadora foi a primeira mulher a disputar a Presidência nos Estados Unidos.

No texto de apresentação da revista, o leitor acompanha a seguinte explicação:

"Nosso objetivo com Firsts é que toda mulher e garota encontre alguém que tenha atingido um alto patamar de sucesso e diga a ela que é seguro escalar, que venha aqui pra cima, porque a vista é incrível."

Na lista, Aretha Franklin aparece como a primeira mulher a integrar o Hall da Fama do Rock'n'roll. Já Oprah Winfrey é a primeira a produzir e apresentar o próprio talk-show.

A produtora e roteirista Shonda Rhimes integra a lista por ser pioneira na criação de três séries de sucesso na TV com mais de 100 episódios em cada uma.

Selena Gomez, por sua vez, estampa a publicação por ser primeira pessoa a conseguir 100 milhões de seguidores no Instagram. Enquanto Ava DuVernay é a primeira mulher negra a dirigir um longa-metragem indicado ao Oscar de Melhor Filme, Selma (2014).

Montagem/Divulgação

Além de celebridades e artistas, a lista traz executivas, cientistas, jornalistas, atletas, entre outras profissionais. Veja a lista completa e assista aos vídeos clicando aqui.

LEIA MAIS:

- O aborto por malformação fetal não é um dever, mas um direito de escolha

- O exercício diário das mulheres para construir igualdade de gênero no Exército

Galeria de Fotos 12 capas da Marvel em homenagem às mulheres Veja Fotos

Eleições nos EUA
As últimas pesquisas, notícias e análises sobre a disputa presidencial em 2020, pela equipe do HuffPost