ENTRETENIMENTO
20/07/2017 15:39 -03 | Atualizado 31/01/2019 11:01 -02

Chester Bennington, vocalista do Linkin Park, é encontrado morto, diz TMZ

Mike Shinoda, parceiro de Chester na banda, escreveu em seu Twitter: "Chocado e de coração partido, mas é verdade".

Mauricio Santana via Getty Images
Chester Bennington, no vocalista do Linkin Park, em show no Autodromo de Interlagos, em São Paulo, em 13 de maio de 2017.

Chester Bennington, vocalista do Linkin Park, foi encontrado morto na manhã desta quinta-feira (20).

A informação é do site norte-americano TMZ.

Segundo a publicação, que cita fontes policiais, o músico cometeu suicídio por enforcamento. Ele tinha tinha 41 anos, era casado e deixou seis filhos. Ele foi encontrado, nesta manhã, em uma residência privada em Palos Verdes Estates, na Califórnia (EUA).

Mike Shinoda, parceiro de Chester na banda, escreveu em seu Twitter: "Chocado e de coração partido, mas é verdade. Um comunicado oficial será divulgado em breve"

Assim que a notícia da morte foi divulgada, os fãs da banda se manifestaram no Twitter:

O músico era próximo de Chris Cornell, vocalista do Soundgarden e do Audioslave, que morreu em maio deste ano. O vocalista cantou a música Hallelujah, de Leonard Cohen, no funeral do amigo, que completaria 53 anos nesta quinta-feira.

O Linkin Park teve seu auge no início dos anos 2000, com os álbuns Hybrid theory e Meteora. Mas foi em 2005 que a banda chegou ao seu máximo ao ganhar dois prêmios Grammy, pela performance de Crawling e pelo single Numb/Encore, do disco "Collision Course", gravado em colaboração com Jay-Z.

Duas horas antes do anúncio de sua morte, a banda divulgou em suas redes sociais o clipe de Talking To Myself, uma das novas músicas da banda do álbum One More Light.

RIP, Chester. 😭

Galeria de Fotos 22 filmes que contam a história de astros da música Veja Fotos