ENTRETENIMENTO
11/07/2017 15:37 -03 | Atualizado 11/07/2017 15:40 -03

Os dilemas da mulher moderna estão em evidência no trailer de ‘Como Nossos Pais’

Novo filme da cineasta Laís Bodanzky estreia nos cinemas em agosto.

Em Bicho de Sete Cabeças (2000), Laís Bodanzky fez um retrato cru e transparente da realidade dos hospícios manicomiais do Brasil.

No seu segundo longa, Chega de Saudade (2007), a diretora paulistana lançou um olhar afetuoso para a questão do envelhecimento.

Já em As Melhores Coisas do Mundo (2010), ela abordou de forma autêntica os conflitos da adolescência em São Paulo.

Cineasta premiada, Laís está prestes a lançar seu quarto filme: Como Nossos Pais, um longa que aborda os dilemas da mulher moderna.

A trama acompanha a vida de Rosa (Maria Ribeiro), uma "mulher que quer ser perfeita em todas as suas obrigações: como profissional, mãe, esposa e amante", diz a sinopse.

Filha de intelectuais dos anos 70 e mãe de duas meninas que acabam de entrar na pré-adolescência, ela convive com o peso de ser essa "supermulher" e atender as expectativas de duas gerações.

Num almoço de domingo, em meio a fracassos e culpa, ela recebe uma notícia inesperada de sua mãe (Clarisse Abujamra).

Assista ao trailer:

Como Nossos Pais estreou sob elogios na Mostra Panorama do Festival de Berlim deste ano. E conquistou o prêmio do público do Festival de Cinema Brasileiro de Paris.

Com roteiro escrito pela própria Laís e por Luiz Bolognesi, o longa já tem lançamento agendado em vários países da Europa, além de Taiwan e da China.

Além de Maria Ribeiro e Clarisse Abujamra, também integram o elenco Paulo Vilhena, Jorge Mautner, Felipe Rocha, Sophia Valverde, Annalara Prates e Herson Capri.

A estreia nos cinemas brasileiros ocorre no dia 31 de agosto.

LEIA MAIS:

- 9 mulheres fundamentais para o cinema brasileiro

- As maiores injustiças da história do Oscar

Photo gallery Ela resolveu viver a quimio como uma estrela de cinema See Gallery