NOTÍCIAS
25/06/2017 11:53 -03 | Atualizado 25/06/2017 11:53 -03

Fábio Assunção pede desculpas após ser preso: 'Era uma celebração, mas saiu do controle'

O ator foi detido por desacato a autoridade e dano ao patrimônio público.

Fábio Assunção pede desculpas após ser preso em festa de São João.
Reprodução
Fábio Assunção pede desculpas após ser preso em festa de São João.

Era para ser uma noite de celebração, mas a situação "saiu do controle".

Este foi o argumento de Fábio Assunção para a sua prisão na madrugada de sábado (24) em uma festa de São João em Arcoverde, interior de Pernambuco.

O ator foi detido por desacato a autoridades e agressões, de acordo com o comandante do 3º Batalhão da Polícia Militar local.

Depois que vídeos do ator em estado de embriaguez e dentro de uma viatura policial foram compartilhados nas redes sociais, Assunção usou sua página do Facebook para falar sobre o ocorrido.

A equipe estava na cidade de Arcoverde para divulgar o novo documentário do ator, Eu Sonho Para Você Ver, que foi exibido na sexta-feira, data da abertura oficial do São João.

Após a exibição, Fábio Assunção e a equipe foram comemorar.

Exibição do documentário hoje as 21h!!! #eusonhoparavocever #saojoaodearcoverde2017

A post shared by Fabio Assunção (@fabioassuncaooficial) on

Foi então que a situação fugiu do controle. Na nota, Assunção conta que se envolveu em uma briga durante a confraternização e errou ao se "exceder".

"Errei ao me exceder. Não fiz uso de nenhuma droga ilícita - o que será comprovado pelo exame toxicológico que eu mesmo pedi para ser feito. Serei responsável pelos danos causados. Agora estou bem. Agradeço pelas tantas manifestações de carinho e apoio que recebi. Peço a todos sinceras desculpas. Não é fácil, mas reconhecer meus erros e procurar sempre aprender com eles é o que eu desejo."

De acordo com a PM de Arcoverde, o ator foi levado ao hospital da cidade com ferimentos leves. Lá, ele discutiu com funcionários e demonstrou sinais de embriaguez.

A PM, ainda, informou ter sido acionada por duas jovens que diziam estar sendo ameaçadas por Assunção durante a festa de comemoração.

Os policiais tentaram levar o ator para a delegacia a fim de esclarecer os fatos, mas ele se recusava. Em um dos vídeos é possível ver o ator muito agressivo dentro da viatura e gritando frases como "Eu não sou criminoso".

O ator foi autuado por dano qualificado ao patrimônio público, desacato a autoridade, desobediência e resistência à prisão, informou a Polícia Civil.

Após ser detido, Fábio Assunção foi encaminhado para exames no Instituto de Medicina Legal e depois apresentado em audiência de custódia. O juiz estabeleceu uma fiança no valor de R$ 9.370, que foi paga pelo ator. Fábio Assunção foi liberado e agora o caso corre em segredo de Justiça.

Fãs pedem que ator faça tratamento

Nas redes sociais, alguns usuários pediram que Fábio Assunção aceite um tratamento efetivo para a dependência química.

Há quase 10 anos Fábio Assunção protagoniza cenas no mínimo constrangedoras que podem ser atribuídas ao abuso do consumo de bebidas alcoólicas e drogas. Ele chegou a ser afastado de produções da Globo por isso.

Porém, em sua nota, o ator garante que não utilizou drogas ilícitas e afirmou que irá comprovar por meio do exame toxicológico.

LEIA MAIS:

- Para Obama, maconha deve ser tratada da 'mesma forma' que álcool e cigarro
- 7 coisas que as pessoas que superaram a dependência do álcool querem que você saiba

Photo gallery Kobra pinta com dependentes na Cracolândia See Gallery