Tony Ramos não é mais garoto-propaganda da Friboi.
O ator decidiu romper o contrato com a empresa, uma das marcas da JBS, depois do caso de corrupção envolvendo a empresa. De acordo com a Folha de S. Paulo, o cachê pago a ele era de R$ 5 milhões.
Na manhã desta terça-feira (20), Ramos falou sobre sua decisão à Rádio Gaúcha:
"Com essa delação, há uma crise institucional e, ao mesmo tempo, um incômodo da minha parte em continuar prestando meu nome não a um produto – esse eu não me envergonho, não me arrependo e continuarei a dizer como homem de palavra que sou, anunciei aquilo que eu consumia."
Segundo o G1, o ator acrescentou:
"Vejo que nessa confusão enorme de informações, eu não emprestaria mais o meu nome. É simples assim, uma equação de primeiro grau."
Tony Ramos explicou ainda que as cláusulas do contratuais permitiram rescisão do contrato e que a empresa ainda tem um prazo para retirar de circulação as peças publicitárias com a sua imagem.
"Há detalhes de multa ou não multa. Há detalhes de como faço o distrato. Existem pontos de venda no interior do Rio Grande do Sul, do Recife, de São Paulo... Algumas fotos minhas estão expostas ainda. Isso tudo tem que ser retirado. Há um tempo legal para que eles retirem isso."
De acordo com o UOL, o ator ainda disse em entrevista à Rádio Gaúcha que não tinha relacionamento com Joesley Batista, dono do grupo JBS.
O empresário afirmou à Procuradoria-Geral da República que o presidente Michel Temer sabia que ele pagava uma quantia mensal para manter calados o ex-deputado Eduardo Cunha (PMDB) e o operador Lúcio Funaro - ambos presos na Operação Lava Jato.
"Não tinha intimidade. Só o vi duas vezes. E justamente na comemoração do primeiro ano da campanha, que foi um grande sucesso. E no coquetel de lançamento, quando o Roberto Carlos foi contratado. A minha relação é sempre com a agência de publicidade. O sentimento ao saber daquilo foi de susto, surpresa e melancolia - que é pior do que a raiva."
No início da tarde, o rompimento do contrato de Tony Ramos e Friboi foi um dos assuntos mais comentados das redes.
Veja a repercussão no Twitter:
Tony Ramos demorou um pouco pra tomar decisão de romper com a empresa de Joesley Safadão. Mas antes tarde do que nunca. Parabéns, Tony.
— Roberto Jefferson (@blogdojefferson) 20 de junho de 2017
"Tony Ramos cancela contrato de 5 milhões anuais com a JBS". Estamos falando de R$ 416.000,00 mensais num bico!!! Eu sou muito pobre bicho !
— Sabrina Goulart (@goulartsabrina) 20 de junho de 2017
Tony Ramos rompe contrato c a JBS, meio tarde não?! ...Mas antes tarde do que nunca!! Imagino como deve ter sido difícil essa decisão 💰🤔
— Fabi Aguiar (@Fabi_Aguiar_) 20 de junho de 2017
Toni Ramos rompeu o contrato mesmo com a JBS. Não é louco de deixar sua imagem atrelada à empresa cada vez + execrada pelos brasileiros.
— MonaDorf (@MonaDorf) 20 de junho de 2017
Tony Ramos apaga as fotos com os bifes
— Roberta Gomes (@be_ta_mar) 20 de junho de 2017
LEIA MAIS:
- O áudio que comprova a conversa entre Temer e Joesley, da JBS
- Joesley Batista afirma que Temer é 'chefe da quadrilha mais perigosa' do País