O ator americano Adam West, conhecido por interpretar o super-herói Batman na série de TV dos anos 1960, morreu nesta sexta-feira (9) em Los Angeles, aos 88 anos de leucemia, informou neste sábado (10) sua família em um comunicado.
Em nota, os familiares destacam que o ator sempre "aspirou ter um impacto positivo nas vidas de seus seguidores" e "sempre será o nosso herói".
West faleceu ao lado da família e deixa a esposa, Marcelle, seis filhos, cinco netos e dois bisnetos.
A partida do "Batman original" provocou homenagens dos fãs nas redes sociais, incluindo alguns tweets com esta dancinha memorável.
A cena da batalha de surfe entre o super-héroi e o vilão, Coringa, também foi lembrada.
O sucesso como Batman dificultou as chances de West de conseguir outros papéis, já que ficou para sempre associado a seu popular personagem.
No entanto, continuou trabalhando durante toda a sua carreira e novamente alcançou a fama como a voz do prefeito de Quahog, também chamado Adam West, na série animada Uma Família da Pesada.
No cinema, West atuou nos filmes O Moço da Filadélfia (1959) e Robinson Crusoé em Marte(1964), além de trabalhar na dublagem da animação Redux Riding Hood (1997), indicada ao Oscar de melhor curta-metragem.
Em fevereiro de 2016, a série The Big Bang Theory comemorou seu episódio de número 200 e lembrou o 50º aniversário de Batman com uma aparição de West.
LEIA MAIS:
- 'Batman' tenta tirar RG, não consegue, e é respondido pelo Poupatempo
- O dia em que a Mulher-Maravilha sentou a porrada no Batman