ENTRETENIMENTO
31/05/2017 13:49 -03 | Atualizado 31/05/2017 15:26 -03

A explicação de Sofia Vergara sobre a festa tropical com araras vivas e amarradas pelas patas

Atriz rebateu usou o Instagram para explicar que os pássaros são cuidados por uma empresa especializada.

Sofia Vergara, a Gloria na série Modern Family, promoveu uma festa neste domingo (28), em Los Angeles, com a temática paraíso tropical.

Algumas fotos do evento publicadas no Instagram da estrela colombiana geraram revolta dos fãs. Nelas, os convidados posam com araras vivas no colo.

Detalhe: os três pássaros estão com as patas amarradas por uma corda.

@cdvergara @manologonzalezvergara con las Guacamayas!!🌴🌺#paraisotropicalparty

Uma publicação compartilhada por Sofia Vergara (@sofiavergara) em

No espaço de comentários da rede social, diversos seguidores da atriz deixaram críticas à decisão dela de usar animais silvestres como itens de decoração.

Muitos fãs também fizeram questão de denunciar as fotos aos perfis de organizações não governamentais em defesa da natureza e dos animais, incluindo Green Peace, World Wide Fund for Nature e PETA.

No Twitter, as pessoas também comentaram o episódio, destacando certa decepção com a atriz.

Nesta terça-feira (30), a atriz colombiana usou seu perfil no Instagram para agradecer os envolvidos no evento e, indiretamente, rebater a avalanche de críticas.

"Obrigada a todos que me ajudaram a mostrar para meus amigos de Los Angeles um pouquinho da beleza da cultura latina", agradece Sofia no início do texto.

Na sequência, ela cita a Pirates for Parties, empresa responsável pelo fornecimento dos animais. Segundo a atriz, companhia funciona como um refúgio para os pássaros.

"Gostaria de agradecer ao Pirates for Parties pelos pássaros maravilhosos, eles são uma empresa muito séria e respeitosa com as aves. Eles têm todas as permissões, veterinários preparados e dão a melhor alimentação para os animais. Eles também usam treinamento por afeto, em vez do treinamento comum (estes animais querem ser abraçados por humanos). Esta é uma companhia de refúgio e todos estes pássaros estão lá como último recurso. Eles vivem bastante e geralmente até mais do que seus donos e por isso acabam lá. A empresa também faz isso como uma forma de aumentar a conscientização para a extinção destes pássaros. A extinção está acontecendo devido ao desmatamento da Floresta Amazônica para a criação de gado. Expondo estes pássaros para que o público os veja, as pessoas são lembradas de que eles existem e devemos cuidar deles."

Veja o post:

Após a publicação do texto, Soafia bloqueou o espaço de comentários.

Nas imagens em que os convidados aparecem segurando os pássaros também não é mais possível deixar comentários.

LEIA MAIS:

- As fotos do craque Gabriel Jesus pintando ruas na Copa de 2014 emocionaram muita gente

- Como Jean-Michel Basquiat ultrapassou o limite do que é ser um artista norte-americano

Galeria de Fotos Ilusões de ótica com animais Veja Fotos