O Big Brother Brasil voltou a gerar polêmica. Mas, desta vez, não com memes, piadas ou emoções à flor da pele. Na noite de ontem, sábado (8), Marcos, de 37 anos, durante a festa preparada pela produção do programa, protagonizou mais uma briga com Emily, de 20. No minuto 1:06 do video abaixo é possível assistir o momento em que Emily pede para Marcos parar:
"Você me beliscou de novo, você apertou meu pulso, tá doendo"
Toma pra vocês o resumo de tudo que Marcos fez com Emilly , se vcs acham isso normal , eu não sei mais o que é anormal! #bbb17 pic.twitter.com/huR8YRSyty
— Mary 👑 👭 (@maniacbbb) 9 de abril de 2017
O vídeo acima foi publicado nas redes sociais na manhã deste domingo (9) por telespectadores do programa que fizeram a hashtag #MarcosExpulso chegar ao topo dos assuntos mais comentados no Twitter.
Se ele faz isso num reality show assistido por 50 milhões de pessoas imagina o que ele não faz sozinho com uma mulher.#BBB17 #MarcosExpulso
— theus 44,08% (@strangermatheus) 9 de abril de 2017
A #MarcosExpulso é uma repercussão da atitude deste domingo (9) do brother, mas esta não é a primeira vez que ele é agressivo no relacionamento que mantém com Emily na casa.
Desta vez, durante a festa, Marcos disse na frente de Vivian que o "público é quem decide" quem vai ganhar o BBB 17.
Mas Emily queria que ele dissesse na frente de Vivian o que ele diz só para ela: que Emily é quem deve ganhar o programa e que Vivian merece o segundo lugar.
Marcos, que é médico cirurgião, agarrou Emily durante uma discussão perto da piscina da casa e também a encurralou em um canto da cozinha (você pode assistir ao momento no vídeo acima).
De madrugada, Marinalva foi se certificar de que Emily estava bem e ouviu de Marcos: "Calma. Discussãozinha".
Assustadora a maneira como o Dr Marcos Harter encosta a Emilly na parede e grita com ela. Imagina sem câmera? #BBB17 pic.twitter.com/kMdiDXlBKE
— oyargo (@oyargo) 9 de abril de 2017
Na manhã deste domingo (9), Marcos continuou com a discussão da noite passada:
Eai @TiagoLeifert vai dizer que é só uma briguinha normal de casal novamente? #BBB17 #LeiMariadaPenha #MarcosExpulso pic.twitter.com/nY9WdIILfI
— Emillyexposta (@emillyexposta) 9 de abril de 2017
E alguns telespectadores recuperaram outros momentos em que Marcos foi agressivo com Emily:
#MarcosExpulso - Marcos aperta o braço de Emilly. Internautas fazem campanha para ele ser eliminado do #BBB17. pic.twitter.com/e8ry1cjpBx
— Nos Trends Brasil (@nostrendsbrasil) 9 de abril de 2017
"PARA DE ME APERTAR, PARA DE ME APERTAR, PARA DE ME APERTAR, CHEGA, PARA DE ME MACHUCAR" #BBB17 pic.twitter.com/8OKRhNJUEv
— Reality Social 🇧🇷 (@RealitySocial) 9 de abril de 2017
Marcos fala que não quer perder Emilly, imobilizado ela embaixo dele, segurando a cabeça dela e sacudindo levemente contra o chão. Surreal.
— Renata Dubois (@redubois) 9 de abril de 2017
Marcos fala que não quer perder Emilly, imobilizado ela embaixo dele, segurando a cabeça dela e sacudindo levemente contra o chão. Surreal.
— Renata Dubois (@redubois) 9 de abril de 2017
Miga, @taisdeverdade o que falar sobre essa imagem? #MarcosExpulso pic.twitter.com/jM2ePGYgpk
— Ramon Lacerda (@NonLacerda) 9 de abril de 2017
Emilly: "Eu tô pedindo pelo amor de Deus, pra que tu me deixe falar"
— Reality Social 🇧🇷 (@RealitySocial) 9 de abril de 2017
Marcos: "Próximo ponto" #BBB17 pic.twitter.com/F7LA3kYNH9
Outros lembraram da campanha #MexeuComUmaMexeuComTodas formada em apoio à figurinista Su Tolani na semana passada, para criticar a emissora, que ainda não se posicionou sobre a postura de Marcos no reality:
#MexeuComUmaMexeuComTodas mais ou menos né @RedeGlobo? cadê @TiagoLeifert? #BBB17 https://t.co/h8VyPv6Rk1
— Andreia Freitas (@NaoInviabilize) 9 de abril de 2017
Vão esperar ele enfiar a mão na cara dela? Acorda Globo. Agressão não é só física. #MarcosExpulso
— Thaís Alpali (@thaaisalpali) 9 de abril de 2017
Briga de casal é o caralho. É nessas briga de casal que muitas mulheres são mortas e agredidas. Cara que nojo desse Marcos. #MarcosExpulso
— Leonardo (@Ieoxavier) 9 de abril de 2017
Oi @RedeGlobo e @bbb! Aquela campanha que as funcionárias e a direção da emissora tão lindamente promoveram ainda tá valendo? pic.twitter.com/QzXFIENRmR
— ComenTV (@comentv) 9 de abril de 2017
Passou da hora da produção interferir, o que Marcos faz é criminoso! Alô @bbb @RedeGlobo, vão esperar ele bater nela pra tomar uma atitude?
— Tabata Viapiana (@tah_viapiana) 9 de abril de 2017
Ao mesmo tempo, algumas pessoas começaram a tuitar o número 180, de assistência a mulheres vítimas de violência doméstica e a falar da importância da denúncia:
EH PRA DENUNCIAR SIM #MarcosExpulso pic.twitter.com/1Rj47vr37h
— Hello Emma 👹 (@Krolizando) 9 de abril de 2017
Já nem se treta mais de BBB e de gostar ou não da XXX, agressão verbal e psicológica tb é crime. #MarcosExpulso pic.twitter.com/Xb3ZIyVUQD
— Ana Milhomem (@80anamilhomem) 9 de abril de 2017
E a lembrar que a violência psicológica também existe:
Agressão verbal/violência psicológica é crime. Acorda, Brasil! #MarcosExpulso pic.twitter.com/fQql0xjR1C
— Ana Milhomem (@80anamilhomem) 9 de abril de 2017
#MarcosExpulso Denunciem violência contra a mulher no numero: 180 #MexeuComUmaMexeuComTodas #bbb #BBB17 @bbb @RedeBBB_ @UOLBBB #ForaMarcos. pic.twitter.com/v12UQ0zBvU
— Kadinho (@Kadinhoboa) 9 de abril de 2017
Aos defensores do indefensável.🙋🏻🙋🏼♂️ pic.twitter.com/eNysX3XUT9
— MayTuita (@MayTuita) 9 de abril de 2017
Algumas celebridades também comentaram o assunto:
Não gosto da Emilly, mas nenhuma mulher merece ser oprimida e humilhada desse jeito. E o que a torcida doente dela faz? Vota pra ficar!
— Luana Piovani (@EuLuaPiovani) 9 de abril de 2017
Não adianta subir tag #MarcosExpulso se a própria vítima não quis falar com a produção, se a torcida apoia, ele não vai sair! Realidade!
— Luana Piovani (@EuLuaPiovani) 9 de abril de 2017
Já mandei msg para o MP, para o Leifert e até para o Boninho. Mandei o vídeo. Denunciei. Mais do que isso, não posso. Conto com vocês.
— Mariana Belém (@MarianaBelem) 9 de abril de 2017
Ou o "Mexeu com uma, Mexeu com todas" não passa de uma grande hipocrisia nacional. Bjs
— Mariana Belém (@MarianaBelem) 9 de abril de 2017
Marcos disputa com Marinalva o paredão desta semana, que será realizado na noite deste domingo (9). Emily é a líder desta semana. A edição de 2017, com apresentação de Thiago Leifert, chega ao fim na próxima quinta-feira (13).
O HuffPost Brasil tentou entrar em contato com a assessoria da Rede Globo sobre o caso, mas ainda não obteve resposta. Esta nota será atualizada mediante resposta e posicionamento da emissora.
Não silencie!
"Foi só um empurrãozinho", "Ele só estava irritado com alguma coisa do trabalho e descontou em mim", "Já levei um tapa, mas faz parte do relacionamento". Você já disse alguma dessas frases ou já ouviu alguma mulher dizer? Por medo ou vergonha, muitas mulheres que sofrem algum tipo de violência, seja física, sexual ou psicológica, continuam caladas.
Desde 2005, a Central de Atendimento à Mulher, o Ligue 180, funciona em todo o Brasil e auxilia mulheres em situação de violência 24 horas por dia, sete dias por semana. O próximo passo é procurar uma Delegacia da Mulher ou Delegacia de Defesa da Mulher. O Instituto Patrícia Galvão, referência na defesa da mulher, tem uma página completa com endereços no Brasil. Clique aqui.