A primeira-ministra da Colúmbia Britânica, província do Canadá, Christy Clark quer acabar com as normas que obrigam às mulheres a usar salto alto em locais de trabalho.
Para ela, é "inaceitável" e "fora de moda" que este seja um pré-requisito em qualquer profissão. Ela usou suas redes sociais para se posicionar sobre o tema no último domingo (12).
O posicionamento de Clark endossa o projeto do Partido Verde canadense que propõe um projeto de lei proibindo que sejam adotados requisitos de calçados com base no gênero nos locais de trabalho.
100% agree @AJWVictoriaBC & @iantostenson. Women shouldn't have to wear high heels at work. We'll move to end this https://t.co/IwjGSoYyvH
— Christy Clark (@christyclarkbc) 12 de março de 2017
De acordo com o jornal local CBC, a primeira-ministra não deixou claro se vai entrar com uma ação individual ou vai apoiar o projeto de autoria do líder do partido Andrew Weaver, protocolado no dia 8 de março.
"Esta é uma questão de direitos humanos. Eu não entendo como as pessoas ainda fazem isso em 2017. O que eu fiz no projeto de lei é tornar ilegal para um empregador exigir calçados diferentes dependendo do seu sexo, gênero ou identidade de gênero", explicou Weaver em entrevista a CBC.