NOTÍCIAS
04/03/2017 14:34 -03 | Atualizado 04/03/2017 14:39 -03

O Carnaval não acabou: São Paulo e Rio têm mais de 70 bloquinhos no fim de semana

Bloco das Poderosas, com Anitta, levou 400 mil às ruas cariocas pela manhã.

Bloco das Poderosas no Carnaval do Rio de Janeiro
Fernando Maia / Riotur
Bloco das Poderosas no Carnaval do Rio de Janeiro

O carnaval acabou oficialmente na quarta-feira de cinzas, mas neste fim de semana mais de 70 bloquinhos de rua em São Paulo e no Rio de Janeiro.

Na capital carioca, o sábado começou animado com o Bloco das Poderosas, comandado por Anitta, no Centro.. A Riotur informou que o público foi de 400 mil pessoas, o dobro do ano passado, que teve aproximadamente 200 mil foliões.

A concentração começou às 7 horas da manhã na Rua 1º de Março e a festa acabou às 13h. Um dos convidados foi o cantor Nego do Borel, que canta com Anitta Você partiu meu coração, um dos sucessos do carnaval de 2017.

A cantora promete levar o bloco para outros Estados. Estee ano, o trio elétrico da cantora saiu no Rio de Janeiro e em Salvador.

Devido ao número de pessoas alguns foliões passaram mal e foram socorridos no local. Duas pessoas foram detidas por uma briga e outras por suspeitas de furtos e roubos.

A ressaca de Carnaval no Rio terá cerca de 40 blocos. Tradicional na cidade, o Mulheres de Chico se apresentará na praia do Leme, às 18h.

Pouco antes, às 16h, em Ipanema, sai o Bafafá, com a promessa de encher a orla do posto 9. No domingo, tem Monobloco às 9h, na rua Primeiro de Março.

Em São Paulo, só neste sábado (4) são 32 desfiles programados, com destaque para a Orquestra Voadora, um dos grupos maiores do Carnaval do Rio, que parte da avenida Hélio Pellegrino.

Neste domingo (5), mais 47 blocos enchem as ruas da cidade. O maior deles deve ser a Pipoca da Rainha, da cantora Daniela Mercury, que parte às 16h do cruzamento da rua da Consolação com a Avenida Paulista.

Photo gallery'Glitter designer': A profissão 'bombante' deste Carnaval See Gallery