ENTRETENIMENTO
03/03/2017 14:22 -03 | Atualizado 03/03/2017 15:25 -03

'Me deixem cantar até o fim', clama Elza Soares no clipe de 'A Mulher do Fim do Mundo'

Vídeo tem direção da cineasta Paula Gaitán.

Frames de Elza Soares no vídeo de 'A Mulher do Fim do Mundo'.
Montagem/Reprodução/YouTube
Frames de Elza Soares no vídeo de 'A Mulher do Fim do Mundo'.

"Até o fim eu vou cantar

Eu quero cantar

Eu quero é cantar

Eu vou cantar até o fim

Eu vou cantar

Me deixem cantar até o fim"

O clamor dos versos acima encerram a música A Mulher do Fim do Mundo, do elogiado álbum homônimo de Elza Soares, lançado em 2015.

Impactante, a canção de Rômulo Fróes e Alice Coutinho, inspirada no poema Metade Pássaro, de Murilo Mendes, ganhou videoclipe oficial nesta sexta-feira (3).

Com direção de Paula Gaitán (vencedora do prêmio Candango de Melhor Filme com Exilados do Vulcão em 2013), o vídeo intercala atrizes negras (incluindo Grace Passô, indicada ao prêmio Bravo 2017) e a própria Elza Soares - numa poderosa narrativa repleta de cores, luzes e sentimentos.

Assista no player abaixo:

O álbum

Praticamente uma unanimidade entre a crítica especializada, A Mulher do Fim do Mundo foi o ganhador do Grammy Latino 2016 como Melhor Álbum de Música Popular.

34º disco da cantora, o trabalho foi citado como "um dos 10 melhores discos do ano" pelo jornal The New Yor Times e eleito como "o melhor álbum de 2016" na Ípsilon, pelo público de Portugal.

Depois de apresentar o álbum em diversas capitas brasileiras e do exterior, Elza levará o espetáculo para prestigiado festival Primavera Sound, em Barcelona, no final de maio.

O repertório é engajado em questões sociais e combina discurso de empoderamento feminino, denúncias de tensão racial e de violência doméstica, entre outros temas.

Leia entrevista da cantora aqui, concedida por Elza Soares ao HuffPost Brasil na época do lançamento do álbum.

Photo gallery Conheça algumas mulheres negras pioneiras do samba See Gallery