Após enorme sucesso desde seu lançamento em 2015, a Escola de Magia e Bruxaria, mais conhecida como "Hogwarts brasileira", anunciou a abertura de mais um programa de imersão de quatro dias para duas turmas em agosto deste ano.
Inspirado no ambiente de fantasia criado por JK Rowling, o programa abrange cursos de conteúdo lúdico, que conversam com a grade de aulas de Hogwarts, na saga Harry Potter. Nele, os alunos passarão quatro dias uniformizados com capas tipicamente bruxas e escolherão oito de dez matérias, como Herbologia, Defesa Antitrevas, Poções & Elixires, Voo, Astrologia, História Mágica, entre outros.
Além do curso para os "iniciantes" (que estarão na escola pela primeira vez), o programa conta também com mais dez disciplinas para alunos "veteranos", que se matricularão pelo segundo ano, como Trato das criaturas sereianas, Poções &Elixires avançada, Prática de defesa contra as artes das trevas, entre outras.
Os cursos serão ministrados por 11 atores dentro de um castelo em Campos do Jordão, no estado de São Paulo. A escola é cercada por bosques, possui piscina, campo de quadribola e tem uma área de compras semelhante ao Beco Diagonal e à taverna do Javali Bizonho, onde os alunos poderão beber cerveja amanteigada.
Ao final da imersão, acontecerá um Baile de Inverno, onde os alunos ganharão diplomas e medalhas com título de bruxos formados.
O pacote de quatro dias (de 25 a 28 de agosto), que inclui transporte, hospedagem, seguro saúde, uniforme, material escolar e pensão completa, custa R$ 2.950, que pode ser parcelado em 12 vezes. Para saber mais sobre o programa ou efetuar a matrícula, clique aqui.
Veja abaixo os detalhes do castelo em Campos do Jordão conhecido por sediar a "Hogwarts brasileira":
Leia também:
- Hogwarts brasileira existe e está com matrículas abertas para sua 1ª turma