NOTÍCIAS
19/01/2017 13:35 -02

PETA pede boicote ao filme 'Quatro Vidas e Um Cachorro' após vídeo de maus-tratos com um pastor alemão

Reprodução/TMZ

A ONG de defesa dos animais, PETA, pediu ao público que boicote o filme "Quatro vidas e Um Cachorro" ("A Dog's Purpose", em inglês) depois que um vídeo dos bastidores revelou que um cachorro foi alvo de maus-tratos durante as gravações.

O vídeo divulgado pelo site TMZ mostra o cachorro chamado Hercules, da raça pastor alemão, aterrorizado por ter de entrar na água. Apesar de se recusar, Hercules é forçado pelo treinador a entrar na piscina. Logo depois, Hercules chega a desaparecer sob as águas e membros da equipe gritam por socorro. Assista ao vídeo:

As cenas de maus-tratos causaram revolta nas redes sociais e o PETA pediu ao público que boicotasse o filme.

"O vídeo divulgado pelo TMZ mostra um cachorro aterrorizado que claramente é forçado a entrar na água durante as gravações de 'A Dog's Purpose. Retuíte para mostrar a todos por que eles devem ser boicotados."

Não só organizações se manifestaram contra o filme. Usuários também criticaram a produção e apoiaram o boicote:

"O fato deles abusarem dos cachorros para apenas gravarem 'A Dog's Purpose' é absolutamente nojento! Por favor, boicote essa m*rda de filme."

Com a repercussão negativa, as produtoras do filme, Amblin Partners e a Universal Pictures enviaram uma nota à imprensa dizendo que o cão Hercules havia sido treinado para fazer as cenas com água, mas se recusou no dia da gravação e a equipe acabou não continuando a cena naquele dia. Ambas as empresas disseram que estão revendo as filmagens.

"'A Dog's Purpose' fala sobre a celebração da conexão especial entre humanos e seus cachorros. E pelo espírito desta relação, a equipe de produção da Amblin seguirá rigorosos protocolos para promover um ambiente ético e seguro para os animais."

A nota acrescenta que as produtoras vão rever as circunstâncias daquela gravação e disseram estar "confiantes" de que toda a equipe mostrou grande preocupação e cuidado com o cachorro Hercules, assim como com outros animais que participaram do filme. "Hercules é um cachorro feliz e saudável", terminou a nota.

Procurado pela revista Variety, o produtor do filme, Gavin Polone, afirmou estar extremamente frustrado. "Se eu estivesse no set, isso nunca teria acontecido", disse. "Esse filme era para mostrar minha relação com os animais. Então, isso aconteceu 15 meses atrás e deve ser investigado imediatamente. Esperar um ano e três meses para divulgar algo assim é muito inconsequente."

O dublador do cachorro, o ator Josh Gad disse que não sabia dos maus-tratos nas gravações, pois ele fez as dublagens em uma sala escura, longe dos sets de filmagens.

"Hoje eu vi o vídeo perturbador no qual um pastor alemão está com muito medo e, mesmo assim, é forçado a continuar a cena. Apesar de eu não saber destes detalhes durante a produção, fico muito triste por ver qualquer animal colocado em uma situação como esta. Como um orgulhoso dono de um cão resgatado e apoiador fervoroso de organizações como PETA, eu procurei a equipe de produção e o estúdio para pedir explicações sobre essas perturbadoras imagens."