ENTRETENIMENTO
13/01/2017 18:47 -02

'I Will Survive': 21 celebridades transformam clássico de Gloria Gaynor em hino contra Trump

Reprodução/YouTube

Vinte e uma estrelas de Hollywwod participaram de uma leitura dramática de I Will Survive, sucesso na voz de Gloria Gaynor.

Canção que retrata a dor e sofrimento de alguém abandonado pelo grande amor, mas que consegue dar a volta por cima, a canção se transformou em um hino de resistência ao presidente eleitos dos EUA, Donald Trump.

O projeto dirigido pela W Magazine reuniu diversas atrizes e atores que provavelmente estarão no tapete vermelho do Oscar deste ano, incluindo Emma Stone, Natalie Portman, Andrew Garfield, Felicity Jones, Amy Adams, Chris Pine, Michelle Williams e Greta Gerwig.

Assista ao vídeo:

Em nota, a revista justificou a releitura da canção:

“Embora a canção já tenha sido interpretada durante muito tempo através de uma consciente lente social, é o tipo de hino que precisamos, agora mais do que nunca, com esta posse. Com a iminente chegada de Donald Trump à Presidência."

O milionário Donald Trump toma posse no próximo dia 20. A classe artística dos EUA, em sua maioria, desaprovou o resultado das eleições.

No último domingo (8), Meryl Streep, uma de suas maiores representantes se posicionou fez um poderoso discurso contra ele.

Ao receber o prêmio Cecil B DeMille, reconhecimento do Globo de Ouro à sua carreira, sem citar Trump nominalmente, ela criticou a postura do empresário em relação aos imigrantes.

LEIA MAIS:

- A carta de Robert De Niro para Meryl Streep e um posicionamento contra Trump

- Por que a eleição de Trump nos deixou tão mal?