20/12/2016 15:29 -02 | Atualizado 20/12/2016 15:29 -02

De livros a verduras: veja apps para fazer as compras sem sair de casa e economizar seu tempo

Shutterstock

A correria do dia a dia de quem trabalha, tem contas a pagar e pendências diversas para resolver não é moleza. É preciso saber se virar nos trinta para conseguir cumprir com todas as obrigações, sendo que o tempo parece nunca ser o suficiente. Afinal, é realmente uma missão complicada ter que fazer compras do mês, ir ao banco, à farmácia, dentre tantas outras coisas, usando apenas as brechas que sobram em cada dia.

Comodidade da entrega em casa e mais tempo para curtir a vida

Ainda bem que tecnologia é uma grande aliada nessas horas. Hoje existem inúmeros aplicativos especializados em atender os clientes em suas casas, com o intuito de facilitar a vida. São os serviços de assinatura online, que a cada ano que passa ganham mais adeptos mundo afora. O funcionamento é simples: você paga um valor mensal e recebe em sua residência uma caixa com produtos exclusivos de acordo com o seu perfil.

GIF

Além de evitar o desespero de ter que fazer mil coisas em apenas 24 horas, dá para aproveitar mais certos momentos que antes você não conseguiria. Que tal sair do trabalho, passar em casa com calma, pegar a bicicleta e ir dar uma volta? Sabe por que você pode curtir isso? Porque suas compras já chegaram em casa!

Apps diversos para os mais variados tipos de produtos e necessidades

Os que possuem animais de estimação, por exemplo, tem à disposição o app de petshop Petlove, que dá aos assinantes descontos nos produtos que você costuma comprar todo mês para o seu bichinho. Já o Evino, primeiro aplicativo de compra de vinhos do Brasil, te fornece acesso antecipado a vinhos exclusivos, além de ofertas especiais, sugestões de sommeliers e dicas para a aprender a escolher o produto que mais se adequa a você.

GIF

Também há aplicativos que entregam em domicílio frutas e vegetais fresquinhos, sem que você precise bater perna em feira para achar os melhores. Um exemplo é o internacional Fresh@Home. Pelo Brasil existem sites de assinaturas semelhantes como o Cesta Feira, Quitanda Virtual e o Empório do Bem. Já quem é fã de livros com certeza vai curtir o Tag, que, mais do que um serviço de assinatura, é uma experiência literária. Todo mês você recebe uma obra incrível e pode ainda debatê-la com os demais associados.

Outra coisa legal desses apps por assinatura é que eles também podem ser usados para mimos, ou seja, compras que você faz simplesmente para se ver feliz e mais bonito. É o caso do Glambox, sucesso absoluto entre as mulheres. As assinantes recebem em casa de cinco a sete produtos de beleza, entre amostras e miniaturas, justamente para testar e descobrir qual funciona melhor em sua pele.

GIF

Até os bebês podem se dar bem com os serviços de assinatura

Para as mamães, sejam elas de primeira viagem ou já com experiência no "ramo", um app bem bacana é o Petite Box. Dentro da caixa recebida todos os meses, há produtos como babadores, copinhos, pratos, talherzinhos, creme para assaduras, sabonetes líquidos, lenços umedecidos e roupas para bebê, ou seja, tudo o que os pais mais vão precisar para a chegada do bebê. Viver momentos especiais como este, com toda a comodidade que só os aplicativos de serviços de assinatura online dão, é demais! Já começou a pesquisar?