ENTRETENIMENTO
27/11/2016 19:13 -02

'Gilmore Girls': Cheryl Strayed se emociona e agradece por referência de livro na série

Netflix/Fox Searchlight/Montagem

Este texto pode conter SPOILERS de Gilmore Girls: Um Ano para Recordar.

Quem assiste a Gilmore Girls sabe: o seriado faz a todo instante um montão de referências da cultura pop. No revival Um Ano para Recordar – disponível na Netflix desde a última sexta-feira (25) – não é diferente.

Na minissérie, Lorelai (Lauren Graham) aparece lendo o livro de memórias Livre, da escritora Cheryl Strayed, no qual ela narra a trilha que fez de ponta a ponta dos Estados Unidos para repensar sua vida e superar a morte de sua mãe. (Em 2014, a história foi adaptada para um filme com Reese Witherspoon.)

Em outro momento, Lorelai aparece com uma mochila nas costas, fazendo uma trilha; em seguida, ela liga para a mãe, Emily (Kelly Bishop). Tanto série quanto livro abordam fortes conexões entre mães e filhas.

Ao assistir à série junto de sua filha Bobbi, Strayed se emocionou e usou o Instagram para registrar seu agradecimento.

"Estou estupefata e honrada com a homenagem a Livre em Gilmore Girls", escreveu.

"Vi ontem com minha filha Bobbi (cujo nome é uma homenagem a minha mãe). Como tantas pessoas, em Lorelai e Rory, eu vejo pedaços de mim, da minha mãe e da minha filha. Aquela cena em que Lorelai vagueia atrás de uma loja fechada perto da trilha, olha a paisagem silvestre e liga para sua mãe me fez chorar (depois de rir em tantas outras partes)."

"Peguei na mão da minha filha e disse que um dia ela entenderia por que eu estava chorando. Ela disse 'eu já sei, mãe'."

"Amy Sherman-Palladino, Daniel Palladino, Lauren Graham, Alexis Bledel e todas as pessoas que fizeram esta série: obrigada. Você todos tocaram muitos de nossos corações."

LEIA MAIS:

- Assistir a séries juntas aproxima mães e filhas, diz pesquisa da Netflix

- Em '3%', série distópica da Netflix, futuro do Brasil ainda tem abismos do presente

- Onde estão as mulheres de 'Westworld'?