ENTRETENIMENTO
18/10/2016 21:27 -02

'Stranger Things': Noah Schnapp explica por que orientação sexual de Will 'não é o objetivo da série'

Bruce Glikas via Getty Images
NEW YORK, NY - SEPTEMBER 29: Noah Schnapp pose at The Opening Night of 'Cirque du Soleil: Kurios - Cabinet Of Curiosities' at Randall's Island Park on September 29, 2016 in New York City. (Photo by Bruce Glikas/Bruce Glikas/Getty Images)
Este texto pode conter possíveis SPOILERS de Stranger Things.

Noah Schnapp, 12, ator que interpreta Will na série Stranger Things, comentou uma pergunta que tem causado inquietação nas redes sociais: seu personagem é gay? É por isso que seu pai biológico abandonou a família?

O garoto usou o Instagram para comentar o assunto. Para ele, não é bem por aí que o seriado de terror da Netflix deve ser interpretado.

"Acho que todos não estão entendendo", escreveu. "Um escritor chamado Gary Schmidt veio falar na minha escola nesta semana e ele disse que todas as boas histórias não devem responder, porque então você nunca se questionaria ou se esqueceria dela."

"Um bom livro ou uma boa série pode deixar várias perguntas não respondidas, mas deixam você pensando."

O ator disse que, para ele, discutir a orientação sexual de Will não é o objetivo de Stranger Things.

"[A série] é sobre um grupo de moleques que são marginalizados e se encontram porque foram vítimas de bullying de alguma forma ou de outra. Ser sensível, ou solitário, ou um adolescente que gosta de fotografia, ou uma garota ruiva que usa óculos grandes, faz você ser gay?"

Schnapp contou que apesar da pouca idade, ele consegue entender que todo mundo que se sente diferente pode se identificar com quem também se sente assim.

"E eu acho que é por isso que os Duffers escreveram a série como escreveram. Para que você pudesse fazer todas essas perguntas. Espero que a resposta verdadeira nunca seja revelada."