NOTÍCIAS
05/10/2016 19:42 -03

A reação de Roberta Rodrigues à gravidez não planejada mostra que não há regras para a maternidade

Reprodução/Instagram

Roberta Rodrigues será mãe de primeira viagem e, assim como muitas mulheres, a notícia da gravidez a pegou de surpresa. A gestação, que para muitas é a realização de um sonho, para outras é motivo de medo e culpa.

Em entrevista ao canal GNT, a atriz não escondeu que o teste de farmácia "positivo"foi um baque.

"De repente, passei mal. Achei que estava doente (...) Fiz o exame na farmácia e não acreditei! Quando eu vi o resultado, eu fiquei muito assustada, fiquei apavorada. Não conseguia pensar em nada na hora", compartilha.

Depois do susto do resultado, ela teve de lidar com toda a apreensão de pensar em como a gestação mudaria a sua vida: "Eu fiquei me achando estranha, porque eu não senti essa felicidade assim que descobri. Comecei a me questionar".

Roberta estava na turnê do grupo Melanina Carioca quando se sentiu mal e foi orientada a fazer o teste. Após exames, ela descobriu que o feto já tinha três meses.

Hoje, com a revelação do sexo da criança, ela garante que o medo deu espaço para a ansiedade em relação à chegada do bebê e já está planejando o parto: "Eu quero normal! (...) A mulher já sofre tanto, não é? Um sofrimento pelo bem maior, que é um filho, um pedacinho seu, estou superdecidida!".

Em uma postagem do Instagram, a atriz compartilhou uma poesia em homenagem ao bebê. A garotinha vai se chamar

Linda Flor — o nome foi escolhido quando ser mãe ainda era um plano bem distante da atriz.