ENTRETENIMENTO
08/06/2016 10:06 -03

Aqui estão 8 negros poderosos que foram influenciados por Muhammad Ali

Todos estes negros bem-sucedidos foram influenciados por Ali.

Muhammad Ali representava a epítome da excelência negra.

Ali, morto na sexta-feira, usou sua habilidade, sua força e seu carisma para chegar ao topo e ser reconhecido como um campeão do boxe e da luta dos direitos civis. Mas parte do que fez o sucesso de Ali tão significativo foi o fato de ele ter provado que não havia limites para os negros; que, se houvesse comprometimento, todas as barreiras poderiam ser superadas.

“Sou a América. Sou a parte que vocês não querem reconhecer”, declarou Ali certa vez. “Mas se acostumem comigo – negro, confiante, metido.”

Era o comportamento tipicamente arrogante de Ali que muitos admiravam, porque ele sempre se garantia. Ele sonhava alto e cumpria suas promessas. Por isso, tornou-se um herói para muitos negros do mundo inteiro. Eles o admiravam pela inspiração representada por Ali. Afinal de contas, é por isso que a representação é importante.

Vários desses homens tiveram muito sucesso em suas carreiras, mas sempre fizeram questão de dar o devido crédito. Reunimos frases de oito ícones – do presidente Barack Obama a Prince --, que falaram sobre a inspiração e a influência do peso-pesado. Sejamos todos mais parecidos com Ali.