MULHERES
01/05/2016 17:01 -03 | Atualizado 26/01/2017 22:38 -02

11 livros imperdíveis escritos por mulheres engraçadas

Segundo Tina Fey, ícone feminista e um dos principais nomes da comédia atualmente, esta é "uma época terrível" para as mulheres nesse ramo.

Por quê? Em recente entrevista à Town & Country, ela explica que, embora haja várias comediantes em um ótimo momento de suas carreiras – como Amy Schumer, Amy Poehler e Lena Dunham –, nem tudo são rosas.

"Se você olhar de verdade para isso [a situação], os meninos ainda estão ganhando mais dinheiro por muito lixo, enquanto as moças estão batalhando e fazendo trabalhos incríveis por menos", disse.

Por isso, o HuffPost Brasil decidiu mostrar o trabalho excepcional que elas têm feito no humor em forma de literatura — provando que a desigualdade salarial entre gêneros, esta sim, é uma piada de péssimo gosto.

Agora você deve estar pensando: não há mulheres não brancas, transgêneras ou LGBT nesta lista. Pois é: os livros delas ainda não foram lançados em português.

Portanto, se você estiver disposto a ler em inglês e quer explorar estas autoras, aí vão algumas dicas avulsas:

Há mais um livro elogiadíssimo que não entrou na lista por não ter edição brasileira: Yes Please, de Amy Poehler, comediante da série Parks and Recreation.

Boas leituras. ;)

LEIA MAIS:

- #LeiaMulheres: 23 livros escritos por mulheres que você precisa ler

- 12 capas da Marvel dedicadas ao mês das mulheres

- 92% dos estudantes universitários preferem o livro impresso ao digital, diz pesquisa

SIGA NOSSAS REDES SOCIAIS: