NOTÍCIAS
07/04/2016 22:07 -03 | Atualizado 26/01/2017 22:52 -02

Torcedores do Liverpool defendem Dilma em jogo contra Borussia Dortmund

A presidente Dilma Rousseff recebeu apoio de torcedores do Liverpool, nesta quinta-feira (7), na partida do clube inglês contra o Borussia Dortmund. O jogo, que é parte das quartas de final da Liga Europa, aconteceu no Westfalenstadion, estádio na cidade de Dortmund, Alemanha.

O cantor Peter Hooton, da banda The Farm, formada em Liverpool, postou no Twitter uma foto do cartaz levado por dois torcedores contra o impeachment de Rousseff. O icônico futebolista brasileiro Sócrates (1954-2011) aparece na imagem com uma faixa na testa que diz "democracia". O cartaz diz: "Sem golpe no Brasil":

Sócrates foi atuante, na década de 1980, na campanha Diretas Já e foi um dos membros fundadores do movimento Democracia Corinthiana, do clube Corinthians.

Impeachment

Nesta semana, o deputado Jovair Arantes (PTB-GO) deu parecer favorável ao processo impedimento da presidente Rousseff, por meio de um relatório em comissão especial da Câmara dos Deputados.

José Eduardo Cardozo, ministro da Advocacia-Geral da União (AGU), argumentou em defesa da presidente: "Eu confio que esse relatório não seja aceito pela comissão especial. As nulidades são flagrantes, as evidências são óbvias e o melhor seria que se corrigisse".

"Arrastar uma decisão como essa não faria bem para ninguém. Agora, se por ventura os direitos do estado democrático de direito forem violentados do ponto de vista do mandato presidencial, seguramente iremos à Justiça", disse.

LEIA MAIS:

- Cardozo: governo pode ir à Justiça contra relatório e procedimentos da comissão do impeachment

- Dilma detona IstoÉ: 'Texto muito baixo que reproduz um tipo perverso de misoginia'

- Tesoureiro na campanha de Dilma nega propina da Andrade Gutierrez