ENTRETENIMENTO
05/04/2016 22:11 -03 | Atualizado 26/01/2017 22:52 -02

Segundo Charlize Theron, beleza em Hollywood não garante bons papéis

ASSOCIATED PRESS
Actress Charlize Theron attends the Italian State RAI TV program

Embora seja uma atriz bem sucedida e tenha até vencido o Oscar, o prêmio mais cobiçado da indústria do cinema, Charlize Theron tem lá suas dificuldades para conseguir bons papéis.

A atriz sul-africana de 40 anos disse em entrevista à GQ da Grã-Bretanha acreditar que atores bonitos não são os primeiros a conseguirem oportunidades sérias justamente por serem... Bonitos.

"Trabalhos realmente sérios vão para as pessoas fisicamente certas para eles", declarou.

"Quantos papéis existem para modelos deslumbrantes de dois metros que usam vestidos? Quando os papéis suculentos aparecem, eu já estive presente e as pessoas bonitas são as primeiras a serem rejeitadas."

A fala de Theron pode parecer um tanto quanto surpreendente, já que o mundo do entretenimento sempre teve, em abundância, belos rostos e corpos em capas de revista e no cinema, por exemplo.

No entanto, se verificarmos alguns papéis em que atrizes e atores tiveram performances frutíferas, um padrão se torna perceptível. No caso de trabalhos que rendem Oscar – ou pelo menos indicação ao prêmio –, muitos atores têm a aparência drasticamente alterada para tanto. É o caso da própria Theron em Monster – Desejo Assassino (2003), drama independente que lhe rendeu a estatueta dourada. O que ela disse faz sentido, vendo por esse ponto de vista.

Charlize Theron é a serial killer Aileen Wuornos no longa

Na mesma entrevista, Theron também comentou sobre outra dificuldade enfrentada por mulheres em Hollywood: a de envelhecer.

"Vivemos em uma sociedade em que mulheres definham e homens envelhecem como bons vinhos. Por um longo tempo, mulheres aceitaram isso", disse.

"Esperávamos que a sociedade mudasse, mas agora estamos tomando a liderança. Seria uma mentira dizer que há menos preocupação para mulheres conforme elas envelhecem do que há para homens... Parece que há uma norma irreal de como uma mulher deve parecer depois dos 40."

Discordância

A atriz Heather Matarazzo, 33, tem uma opinião contrária à de Theron. No Twitter, ela relembrou de quando um papel lhe foi rejeitado por ela não ter sido considerada "comível" ("fuckable", na expressão em inglês) pelos produtores do filme.

Matarazzo compartilhou o link de um blog em que ela conta essa história. A atriz tinha aproximadamente 19 anos e, em uma conversa com o diretor, ele explicou a ela por que não foi possível conseguir o papel.

As falas das duas atrizes permitem concluir que ser atriz em Hollywood deve ser muito, mas muito difícil.

A edição da British GQ com a entrevista de Theron chega às bancas em 7 de abril.

LEIA MAIS:

- 6 vezes em que Charlize Theron provou ser uma feminista f*da!

- O motivo por que Emma Watson decidiu não fazer mais publicidade de cosméticos

- 23 palavras usadas em discussões feministas que você PRECISA aprender!