NOTÍCIAS
04/04/2016 15:02 -03 | Atualizado 26/01/2017 22:52 -02

Capa do New York Times destaca a crise política no Brasil

Reprodução/Newseum

O jornal americano New York Times destacou, nesta segunda-feira (5) a crise brasileira em sua capa.

A capa do periódico estampa uma foto da presidente, Dilma Rousseff, e seu conteúdo fala sobre a "rede de corrupção" que se espalhou pelo Brasil e discorre sobre a delação do senador Delcídio do Amaral.

"Até sua prisão, Amaral era o líder mais poderoso do partido do governo no Senado", narra o texto. O texto, escrito por Simon Romero também traz trechos de uma entrevista com o senador. "É preciso ser pragmático", falou ele sobre a delação premiada.

A delação de Delcídio, apontada como uma revelação dos "bastidores" do esquema de corrupção no Brasil, teria deixado o governo Dilma mais perto do "colapso", segundo o New York Times.

O texto conta o episódio em que Delcídio foi gravado planejando um habeas corpus no Supremo Tribunal Federal (STF) para tirar o ex-diretor da Petrobras Nestor Cerveró da prisão e enviá-lo para fora do País.

Segundo o New York Times, a tempestade política e econômica que o país atravessa "devastou" as ambições globais brasileiras. O texto cita ainda, como problemas adicionais enfrentados pelo país, o surto do vírus da Zika e a preparação para sediar os Jogos Olímpicos.

A capa ainda traz imagens do ex-presidente Luiz Inácio Lula da SIlva, do protesto pró-impeachment ocorrido em São Paulo, do senador Delcídio Amaral (sem partido-MS) e do juiz Sérgio Moro.