MULHERES
01/04/2016 12:37 -03 | Atualizado 26/01/2017 22:52 -02

Cameron Diaz lança livro que discute um dos maiores tabus para mulheres: o envelhecimento

Cameron Diaz postou em seu perfil do Instagram uma foto sem maquiagem segurando o seu novo livro, Longevity Book (O Livro da Longevidade), nesta quarta-feira (30).

Aos 43 anos a atriz coloca o dedo na ferida de um dos maiores tabus que circundam a todos, mas principalmente as mulheres: o envelhecimento.

"Eu estou muito entusiasmada para continuar essa conversa, porque aprender que você pode envelhecer bem vai, com certeza, te ajudar a envelhecer melhor. Se você entender como seu corpo funciona, então você pode tomar uma atitude para mantê-lo da melhor maneira possível para que ele possa te conduzir a uma vida longa e bonita."

Essa postagem é parte de um um texto gigantesco que ela publicou em seu site The Body Book, feito em 2013 para o lançamento de seu primeiro livro com o mesmo nome.

Em seu texto, Cameron fala que os cinco pilares para se viver uma vida longa, saudável e feliz são: comer, movimentar seu corpo, ter boas noites de sono, aliviar o estresse e se conectar com as pessoas que amamos.

Fácin, fácin, né?

Ela finaliza dizendo:

"Então vamos começar a celebrar e viver uma vida engajada e parar de nos punir por não olhar para uma certa direção. Ao invés disso, sermos responsáveis por, antes de qualquer coisa, cuidar de nós mesmos internamente, sabendo que os resultados exteriores serão um efeito colateral disso. Escolha ser bem informado, escolha ser saudável e feliz"

LEIA MAIS:

- Carrie Fisher rebate críticas sobre aparência: 'Parem de discutir se eu envelheci bem ou não'

- 5 hábitos diários das pessoas que envelhecem com tranquilidade

- A arte de envelhecer