ENTRETENIMENTO
28/03/2016 16:14 -03 | Atualizado 26/01/2017 22:52 -02

Munik faz comentário racista e revolta espectadores do 'BBB 16' na internet

Divulgação/GShow

O Brasil é um país culturalmente racista. As práticas racistas no país foram construídas ao longo de séculos de história e fixadas no convívio em sociedade.

Isso significa que até quem é contra a discriminação racial pode acabar reproduzindo ideias, expressões e ações claramente racistas.

Foi justamente isso o que ocorreu no Big Brother Brasil durante a madrugada desta segunda-feira (28), quando a participante Munik usou o termo “nega” em uma conversa com Geralda e Ronan sobre o trabalho doméstico.

No desabafo, ela fez a seguinte declaração:

“Tô parecendo ‘nega’ aqui. Munik: a "nega" do BBB. Eu faço de tudo aqui nessa casa, dona Gê. Lavo, passo, guardo a louça, só não faço aquelas coisas.”

A ligação que Munik fez da palavra "nega" com a questão do trabalho doméstico (que por sua vez está relacionado à história dos negros escravizados no Brasil) provocou revolta nas redes sociais.

No Twitter, apontaram que essa não foi a primeira vez que a goiana usou a palavra “nega” em um contexto pejorativo no programa. Outro episódio parecido ocorreu no dia 7 de março.

Veja a seguir:

O comentário de Munik gerou um debate acalorado no Twitter:

Galeria de Fotos Declarações polêmicas do Big Brother Brasil Veja Fotos