COMPORTAMENTO
26/03/2016 18:06 -03 | Atualizado 24/03/2017 16:01 -03

11 mulheres de meia-idade mostram que 'tempo certo' para ser sexy não existe

Aviso: Este artigo contém imagens eróticas e pode não ser apropriado para ambientes de trabalho.

Às vezes, ser uma mulher com mais de 50 anos é sentir-se invisível. Ao entrar em um bar ou restaurante e não sentir que faz mais parte do lado que recebe um olhar de admiração. É sentir como se as pessoas na rua estivessem olhando para o outro lado, como se você nem existisse. Pergunte a uma mulher de meia-idade e ela poderá lhe dizer que esse desdém tem delapidado a confiança que ela sente em si mesma, fazendo com que ela acredite que os seus melhores anos já passaram.

Nós vivemos em uma cultura que frequentemente iguala a beleza e energia com juventude. Mas nós gostaríamos de transformar toda essa forma de pensar. Acreditamos que as mulheres podem ser inteligentes e atrevidas, belas e confiantes – e que elas podem continuar a abalar o mundo -- caso tenham 50, 75 ou 100 anos.

Com isso em mente, o Huff/Post50 fotografou 11 mulheres muito sexy entre 48 e 67 anos. Algumas são inclusive sobreviventes de câncer. Outras avós. Algumas solteiras e outras casadas. Mas o que todas elas têm em comum é que nenhuma delas é acanhada. Elas se sentem melhor hoje do que elas jamais se sentiram.

Pedimos a cada uma dessas mulheres que vestissem o que as fazia se sentirem sexy e falar sobre o que isso significa para elas agora em comparação a quando elas tinham, digamos, 21. Os resultados são fotos deslumbrantes – e inteiramente sem retoques.