NOTÍCIAS
24/03/2016 19:41 -03 | Atualizado 26/01/2017 22:52 -02

Luiz Fernando Pezão, governador do Rio de Janeiro, é diagnosticado com câncer: 'Vou encarar com muita determinação e firmeza'

Brazil Photo Press/CON via Getty Images
RIO DE JANEIRO, BRAZIL - JUNE 12: Luiz Fernando Pezão, vice-governor of Rio de Janeiro speaking to the media during a press conference marking the one year to kick-off for the 2014 FIFA World Cup on June 12, 2013 in Rio de Janeiro, Brazil. (Photo by Fonseca/Brazil Photo Press/LatinContent/Getty Images)

O governador do Estado do Rio,Luiz Fernando Pezão (PMDB), foi diagnosticado com um linfoma não-Hodgkin - um tipo de câncer ósseo. A doença foi confirmada pela equipe do Hospital Pró-Cardíaco, onde Pezão está internado desde o dia 12 de março.

O tratamento é imediato e deve começar na manhã de sexta-feira, 25. O governador anunciou que pretende tirar uma licença por um período de 30 dias para se dedicar à sua recuperação. Quem assume o cargo é o vice-governador, Francisco Dornelles (PP).

Segundo a equipe do hospital, o tratamento vai durar cerca de seis meses. Serão de seis a oito ciclos de quimioterapia, com duração de 21 dias cada. Em coletiva de imprensa, o oncologista, Daniel Tabak, confirmou que o câncer é do tipo agressivo, mas acredita que Pezão tem grandes chances de cura.

"Foram momentos muito difíceis, mas graças a Deus os médicos descobriram (o tipo de doença). Vou encarar com muita determinação e firmeza. Deus dá para a gente o fardo que a gente pode carregar. Espero sair mais forte", declarou o governador durante entrevista coletiva, ao lado da mulher, Maria Lúcia, de Tabak e de seu médico particular, o cardiologista Cláudio Domenico.

Nesta quinta, o governador já passou por uma cirurgia, para a instalação de um catéter que vai facilitar a chegada dos medicamentos a veias profundas.

(Com informações da Estadão Conteúdo)

LEIA MAIS:

- Apreensões ilegais de menores no Rio são denunciadas à ONU

- O Rio 2016 que você não vê: Obras, saúde e transporte preocupam a 200 dias dos Jogos

- ‘Preocupada, mas muito firme', diz Pezão sobre Dilma e o impeachment