NOTÍCIAS
24/03/2016 22:12 -03 | Atualizado 26/01/2017 22:52 -02

Evento-teste do ciclismo é cancelado por atraso em entrega de pista para Olimpíada

RIO DE JANEIRO (Reuters) - Os organizadores dos Jogos Olímpicos deste ano no Rio de Janeiro cancelaram o único evento-teste de ciclismo indoor para a Olimpíada deste ano, porque o velódromo não ficará

Rio 2016

Os organizadores dos Jogos Olímpicos deste ano no Rio de Janeiro cancelaram o único evento-teste de ciclismo indoor para a Olimpíada deste ano, porque o velódromo não ficará pronto a tempo. As informações foram confirmadas pelo Comitê Rio 2016. informou nesta quinta-feira o Comitê Rio 2016. O evento-teste estava marcado para entre 30 de abril e 1º de maio, mas o velódromo não ficará pronto até, pelo menos, 31 de maio.

"O teste do ciclismo de pista foi cancelado e será substituído por uma oportunidade de treinamento de 25 de junho a 27 de junho", disse o diretor-executivo de comunicação do Comitê Rio 2016, Mario Andradas. “Esse é o primeiro dos 45 eventos-teste que decidimos cancelar. Estamos tranquilos com essa decisão. Os ganhos em terminar a pista com qualidade são maiores do que o simbolismo de não fazer um evento-teste”, completou.

O diretor atribuiu os atrasos a problemas logísticos gerados pela importação de matéria-prima da Sibéria. A madeira demorou a chegar e a alta umidade do Rio de Janeiro fez com que a superfície sensível não pudesse ser colocada com a rapidez esperada. "Estamos 120 por cento confiantes de que (a pista) estará pronta para a Olimpíada", garantiu Andradas.

LEIA MAIS:

- Eles são filhos de refugiados e prometem 'quebrar tudo' na Olimpíada do Rio 2016

- Zika: EUA recomendam que grávidas não viajem para Olimpíada do Rio

- Fora da Olimpíada? Estrela do futebol dos EUA diz que zika é 'assustador'