NOTÍCIAS
22/03/2016 18:30 -03 | Atualizado 26/01/2017 22:52 -02

Polícia belga divulga foto de suspeitos de atentados terroristas

polícia belga

A polícia federal da Bélgica divulgou imagens da câmera de segurança do aeroporto que foi alvo de ataques na manhã desta terça-feira (22).

Na imagem aparecem três homens e a polícia pede ajuda à população para identificar o suspeito de casaco branco, que pode ter mais informações sobre os responsáveis do ataque, de acordo com o jornal britânico The Independent.

Os outros dois ainda não foram identificados, mas são os possíveis homens-bomba, de acordo com o procurador federal da Bélgica, Frédéric van Leew.

"Dois, provavelmente, cometeram um ato suicida. O terceiro está sendo ativamente procurado".

O Estado Islâmico assumiu autoria dos ataques terroristas. Duas explosões atingiram o local por volta das 8 horas, no horário da Bélgica. Uma hora depois, o segundo ataque ocorreu em uma estação de metrô, no centro de Bruxelas, também em horário de pico de circulação de passageiros.

Os ataques aconteceram quatro dias depois de a polícia da capital capturar Salah Abedeslam, o principal suspeito vivo dos ataques realizado por grupos jihadistas ocorridos em novembro, em Paris.

Charles Michel, o primeiro ministro belga, condenou os ataques "cegos, violentos, covardes" e afirmou ser um "dia negro" para o seu país e que a segurança foi reforçada em toda a Europa.

LEIA MAIS

- Estado Islâmico assume autoria de atentados na Bélgica

- URGENTE: Atentados em aeroporto e estação de metrô deixam mortos e feridos na Bélgica