MULHERES
22/03/2016 15:45 -03 | Atualizado 26/01/2017 22:52 -02

#MaisAmorEntreNós: Mulheres criam hashtag nas redes sociais para ajudar umas às outras

Reprodução/Facebook

A campanha #MaisAmorEntreNós tem ajudado mulheres a resolver desde problemas simples na rotina até questões emocionais por meio das redes sociais.

Criada em março — que é marcado como mês da mulher —, a hashtag incentiva a solidariedade entre as mulheres. É a chamada sororidade.

O intuito da corrente é que mulheres auxiliem umas às outras com as mais diversas tarefas, como cuidar de uma criança para que uma mãe possa ter um dia de descanso ou simplesmente oferecer um abraço e um ouvido compreensivo a alguém que esteja em um dia ruim.

Toda ajuda é bem-vinda: tem mulheres oferecendo aulas de matemática, procurando companhia para ir ao cinema ou dando voz a outras mulheres em sites feministas.

O funcionamento é simples: Basta inserir a hashtag #MaisAmorEntreNós na busca do Facebook ou do Twitter para consultar se na sua cidade há mulheres precisando ou oferecendo ajuda.

Olha só que bacana! :)

Conheci agora há pouco a campanha #MaisAmorEntreNós que é uma corrente solidária entre as mulheres. Eu, claro, vou...

Publicado por Marcela Tenório em Terça, 22 de março de 2016

A campanha foi tão bem recebida que meninas moradoras da cidade de Jundiaí fizeram uma página específica para trocas de ajuda entre mulheres da cidade.

#MaisAmorEntreNós é uma corrente solidária entre as minas. Se você é mulher e está precisando de ajuda em uma (ou mais)...

Publicado por Mais Amor Entre Nós Jundiaí em Segunda, 21 de março de 2016