NOTÍCIAS
22/03/2016 19:56 -03 | Atualizado 26/01/2017 22:52 -02

8 ilustrações que mostram a leveza e a simplicidade do amor ❤

O ilustrador Andrew Hou tinha dificuldades em expressar seu amor pela esposa com palavras, por isso decidiu fazê-lo através da arte.

“Amor é pensar que você é linda fazendo as coisas mais simples."

Andrew é chinês, mas nasceu no Canadá. Sua esposa Kate (conhecida como HJ) é coreana. Os dois, casados há cinco anos, moram em Seul, na Coreia do Sul.

“[O fato] de o coreano não ser minha língua nativa também não ajudava”, disse Andrew ao The Huffington Post. “Por isso, fazer rabiscos bobos, melosos, foi minha solução para o problema.”

“Amor é fazer as coisas que amamos juntos.”

“Amor é guardar o último pedaço para você.”

Em 2010, Andrew iniciou a série intitulada HJ-Story (História de HJ), devido às iniciais do nome coreano da esposa. Começou como um blog pessoal, mas acabou ganhando uma ampla base de fãs ao longo do caminho.

“Afagar você é a melhor coisa do mundo.”

“Amor é me levantar quando estou para baixo.”

No começo do relacionamento, Andrew e Kate usavam as ilustrações como uma forma de permanecer conectados.

“[Kate] estava ocupada com a escola, e eu estava ocupado com o trabalho, então não tínhamos muito tempo para nos encontrar ou mesmo falar ao telefone”, disse. “Então, durante o trabalho, eu fingia que estava ‘trabalhando’ e criava esses pequenos desenhos e enviava para o celular dela.”

Diferença de Velocidade

“Eu indo para o trabalho vs. eu indo vê-la.”

Quando havia acumulado ilustrações suficientes, Andrew começou a postá-las na Internet. À medida que o site se tornou mais popular, ele transformou os esboços nos desenhos mais elaborados que vemos hoje.

“Amor são memórias.”

“Amor é aprender a amar o que você ama.”

Através de seu trabalho, Andrew diz que espera oferecer aos espectadores uma maior valorização dos momentos simples.

“Somos todos tão ocupados e envolvidos com tantas coisas que nos esquecemos que os pequenos momentos são importantes — também me incluindo”, disse. “Desenhar [a série] HJ-Story para mim não significa apenas capturar os momentos de um relacionamento, mas lembrar que os pequenos momentos são facilmente esquecidos.”

Para conhecer mais sobre o trabalho do artista, visite sua página no Facebook, Instagram ou compre seu livro. Confira também outras doces ilustrações abaixo:

Cortesia: Bored Panda

Este artigo foi originalmente publicado pelo HuffPost US e traduzido do inglês.

LEIA MAIS:

- 37 pequenos gestos que significam amor verdadeiro

- Fotos de casais de idosos capturam a beleza dos casamentos duradouros

- As cartas que nunca te enviei: o medo de te esquecer