ENTRETENIMENTO
22/03/2016 14:01 -03 | Atualizado 06/08/2018 14:18 -03

6 vezes em que a repórter Ilze Scamparini chamou mais atenção que a notícia

Ilze Scamparini é correspondente da Globo na Itália há mais de 15 anos.

Suas aparições na grade jornalística da emissora não são frequentes, mas quando ocorrem não passam despercebidas.

Seja pelo visual cheio de estilo ou ações fora do padrão global de coberturas, a repórter geralmente chama mais atenção que a notícia.

O episódio mais recente ocorreu na manhã desta terça-feira (22), quando Ilze dava notícias no Bom Dia Brasil sobre os atentados na Bélgica.

Na transmissão, a jornalista apareceu usando um extravagante par de óculos de armação azul e lentes arredondadas.

Obviamente seu visual repercutiu nas redes sociais:

Aproveitando o ocorrido, listamos a seguir outras situações em que a correspondente virou notícia.

Lá em 1985, durante o Rock In Rio, Ilze eternizou esse look temático - que os repórteres escalados para cobrir festivais de música devem invejar hoje em dia.

Não há como negar o gosto de Ilze por óculos pouco discretos. Nesta aparição, ela ostenta outro exemplar, dessa vez com lentes retangulares.

Durante uma chamada de vídeo em janeiro de 2015, a jornalista apareceu em um enquadramento fora do convencional na Globo. Aliás, quase não apareceu.

A emissora não costuma deixar espaço em branco acima da cabeça do repórter. E como você pode ver, Ilze optou mostrar aos telespectadores todo o céu de Roma.

Em abril de 2015, Ilze deixou os telespectadores intrigados com sua participação no especial 50 anos da Globo. Ela fez caras e bocas que até hoje não ficaram claras sobre do se tratavam. Era tédio? Irritação? Quais foram os sentimentos vividos pela repórter no programa conduzido por Willian Bonner?

Já em novembro do ano passado, Ilze presenteou os telespectadores com um desabafo ao vivo. Em uma das entradas no Jornal Nacional para dar informações sobre os atentados de Paris, a repórter pegou William Bonner de surpresa quando, antes de qualquer notícia, disparar:

"Boa noite, Bonner. Boa noite a todos aí no Brasil. Peço desculpas pelo cansaço extremo e gostaria de me apresentar em melhor forma. Mas vamos lá."

Automaticamente, seu desabafo virou meme:

Depois de recapitular esses episódios, a única conclusão a que podemos chegar é:

Ilze Scamparini brilha muito!

LEIA MAIS:

- Como os tuiteiros narraram a última década no Brasil e no mundo em 42 tweets

- Kate Middleton revela como o príncipe George chama a bisavó