MULHERES
21/03/2016 17:02 -03 | Atualizado 26/01/2017 22:52 -02

Djokovic quer homens ganhando mais que mulheres no tênis: 'Tem mais espectadores nos jogos masculinos'

Novak Djokovic justificou a disparidade em premiações entre das categorias masculina e feminina do tênis de maneira duvidosa. Ele acredita, segundo suas próprias palavras, que os homens merecem ganhar mais que as mulheres.

"É uma situação delicada. Eu aplaudo as mulheres, digo isso honestamente. Lutaram pelo que merecem e conseguiram. Por outro lado, o mundo da ATP deveria lutar por mais (dinheiro) porque as estatísticas mostram que temos muitos mais espectadores nos jogos de homens. Essa é uma das razões pelas quais penso que deveríamos ganhar mais", disse ele em entrevista após garantir o título do Masters 1000 de Indian Wells, na Califórnia, nos Estados Unidos.

A fala do sérvio, que segue como número 1 do mundo, veio após Raymond Moore, organizador de Indian Wells, havia sido completamente desrespeitoso ao falar da equiparação na premiação em alguns torneios da WTA (Associação das Tenistas Profissionais):

"Na minha próxima vida, quando eu voltar, eu quero ser alguém na WTA, porque eles vivem na aba dos homens. Eles não tomam qualquer decisão e são sortudos. Se eu fosse uma jogadora mulher, eu ficaria de joelhos todas as noites para agradecer a Deus que Roger Federer e Rafael Nadal tenham nascido, porque eles tiveram caridade com esse esporte", disse.

Serena Williams, voz conhecida no tênis, fez questão de tentar colocar um pouco de realidade no debate.

"Essas observações são um grande erro e muito, muito, muito imprecisas. Não acho que qualquer mulher deva ficar de joelhos para agradecer a ninguém".