NOTÍCIAS
17/03/2016 12:01 -03 | Atualizado 26/01/2017 22:52 -02

Grampo da PF pega Lula falando de futebol. E ele é só elogios ao técnico português da Ferroviária

Os grampos feitos ao ex-presidente e agora ministro-chefe da Casa Civil, Luiz Inácio Lula da Silva, não ficaram apenas na fatídica gravação entre ele e a presidente Dilma Rousseff.

Como registrou a Gazeta do Povo mais cedo, Lula também foi gravado em momentos mais relaxados, como quando conversa com o ministro da Comunicação, Edinho Silva, sobre futebol.

Um Lula impressionado com o técnico Sérgio Vieira, da modesta Ferroviária, equipe que disputa a primeira divisão do Campeonato Paulista, é flagrado pela Polícia Federal (PF).

"Estou te ligando por duas coisas. Primeira que a Ferroviária tá boa para c...", diz Lula. "Ele é português. P..., fiquei impressionado com a entrevista dele. O cara é bom", elogia o técnico.

Abaixo, segue um trecho da conversa entre os ministros.

Lula: Estou te ligando por duas coisas. Primeira que a Ferroviária tá boa para c...

Edinho: Viu só, te falei...

Lula: Ouvi uma entrevista do técnico da Ferroviária, ele é português.

Edinho: 33 anos.

Lula: Ele é português. P..., fiquei impressionado com a entrevista dele. O cara é bom.

Edinho: Quando eu o conheci, eu jantei com ele em Araraquara e ele conversa com você sobre economia, processo migratório da Europa, a crise econômica...

Lula: Como é que ele foi parar na Ferroviária?

Edinho: É o seguinte, a Ferroviária, só para você lembrar, o senhor vai lembrar. A antiga Villares foi comprada pela Inepar, se lembra?

Lula: Eu lembro.

Edinho: A Inepar é do Paraná, e os sócios da Inepar são o Atilano e o Mario Celso Petraglia, que é o presidente do Atlético-PR. Desde 2004 a Ferroviária tem uma parceria com o Atlético. Eles colocam os moleques da base, que querem amadurecer, lá para jogar na Ferroviária. Esse técnico era o treinador sub-23 do Atlético Paranaense.

Lula: Ahn...

Edinho: E no ano passado, o Atlético fez uma parceria com o Guará, de Guaratinguetá, que o time estava caindo. Esse time de moleques não só tirou do rebaixamento como quase classificou. Como tem a parceria, o Atlético indicou-o para pôr na Ferroviária, colocaram 11 jogadores e esse treinador. E o cara tá indo bem pra c...

Lula: Pqp! Depois, a cabeça dele é boa.

Edinho: É boa. O dia que eu jantei com ele, eu falei desse jeito, presidente: "Você ainda vai treinar a seleção brasileira, não sei quando, mas você vai treinar. Então aproveita essa oportunidade." Falei para ele, no Brasil você é um quadro em branco. Aproveita essa oportunidade e constrói um bom perfil. Faz diferente, diferente dos treinadores que estão aqui. Ele é bom, tem curso na Uefa.

Lula: Olha, se você conversar com ele pode dizer que eu escutei a entrevista dele e gostei muito.

Edinho: Um dia eu vou levá-lo para falar com o sr. Vai gostar muito.

Lula: Ele é um cara diferenciado.

Edinho: É um moleque bom.

Lula: E o time da Ferroviária tá jogando muito.

LEIA TAMBÉM:

- Juristas condenam decisão de juiz Sérgio Moro de divulgar áudio entre Lula e Dilma

- 'Não é papel do judiciário gerar convulsão social', diz advogado de Lula

- Conversa entre Dilma e Lula leva Lava Jato para dentro do Palácio do Planalto