NOTÍCIAS
13/03/2016 21:11 -03 | Atualizado 26/01/2017 22:40 -02

Em nota, governo Dilma Rousseff diz que protestos pacíficos mostram 'maturidade' do Brasil

A Presidência da República divulgou uma nota de posicionamento sobre os atos deste domingo contrários ao governo na qual é destacado o "caráter pacífico das manifestações" e a "maturidade" do País que sabe "conviver com opiniões divergentes".

"A liberdade de manifestação é própria das democracias e por todos deve ser respeitada. O caráter pacífico das manifestações ocorridas neste domingo demonstra a maturidade de um País que sabe conviver com opiniões divergentes e sabe garantir o respeito às suas leis e às instituições", diz o texto, assinado pela Secretaria de Comunicação Social da Presidência da República.

A presidente Dilma Rousseff passou o domingo no Palácio da Alvorada acompanhando pelo noticiário e por interlocutores as mobilizações pelo País. Ao longo da tarde, Dilma reuniu um grupo de ministros no Palácio do Alvorada para definir a resposta que o governo daria às manifestações. Em outros atos contrários ao governo, a presidente chegou a escalar ministros para pronunciamento oficial. Sem fala neste domingo, a Presidência divulgou a nota de pouco mais de quatro linhas.

Estiveram presentes na reunião com a presidente no período da tarde os ministros Jaques Wagner (Casa Civil), Edinho Silva (Comunicação Social), Ricardo Berzoini (Secretaria de Governo) e José Eduardo Cardozo (Advocacia Geral da União).

LEIA TAMBÉM:

- Protestos contra PT e governo Dilma tomam mais de 100 cidades brasileiras...

- Aécio diz que impeachment é um dos caminhos para Brasil ter futuro melhor

- Pré-candidata a prefeita, Marta Suplicy é expulsa de ato contra PT em São Paulo

- Em protesto, Bolsonaro xinga Dilma de 'anta' e faz insinuação homofóbica. Manifestantes respondem com grito de 'mito' (VÍDEO)