MULHERES
11/03/2016 19:32 -03 | Atualizado 26/01/2017 22:40 -02

San Antonio Spurs, uma das equipes mais vencedoras da NBA, agora tem uma mulher como CEO

O San Antonio Spurs é uma das equipes mais vencedoras da NBA. São 5 títulos no currículo e a certeza de que nos playoffs será muito difícil batê-los. Já são 19 anos seguidos entre os melhores do campeonato.

Mas a franquia do Texas tem dado ótimos exemplos também fora da quadra. No ano passado, foi a vez de Becky Hammon tornar-se a primeira mulher a assumir o comando de uma equipe da liga americana de basquete. Ela, aliás, segue firme na comissão técnica comandada por Gregg Popovich.

Nesta semana chegou a vez de mais uma mulher assumir um posto de destaque na franquia. Julianna Hawn Holt vai assumir os cargos de CEO e a presidência da equipe da NBA, cargos ocupados por anos pelo marido dela, Peter M. Holt.

“Por muitos anos eu quis ter um papel mais ativo na Spurs Sports & Entertainment. Achamos que este era o momento certo para fazer essa transição e estamos animados com essa temporada e com o futuro da organização”, disse Julianna ao site oficial da NBA.

O site da NBA define Julianna como fazendeira, um executiva bancária, filantropa e mãe dedicada e avó. E credita a ela a construção do ginásio da equipe, o moderno AT&T Center.

Está nas mãos dela o futuro da franquia que conta com 300 funcionários em período integral e outros 1 mil colaboradores.

LEIA TAMBÉM:

- ASSISTA: Atletas da NBA celebram Martin Luther King em belíssimo testemunhal

- ASSISTA: Comercial de Natal da NBA é peça contra a cultura das armas nos EUA

- Quem é Becky Hammon, a primeira mulher a comandar uma equipe da NBA