NOTÍCIAS
11/03/2016 14:57 -03 | Atualizado 26/01/2017 22:40 -02

Dilma: ‘Vocês acham que eu tenho cara de estar resignada e renunciar?'

Lula Marques/ Agência PT

A presidente Dilma Rousseff negou nesta sexta-feira (11) que vá renunciar a presidência da República. Em entrevista coletiva, ela afirmou que ninguém tem o direito de pedir que ela renuncie sem dar comprovar que ela infringiu a Constituição.

“A renúncia é um ato voluntário e aqueles que querem a renúncia estão reconhecendo que não há uma base real para pedir o impeachment”, disse.

Questionada se já tinha pensado em renunciar, ela respondeu: "nunca, nunca". A presidente também rechaçou a hipótese de estar resignada sobre não conseguir terminar o mandato:

“Vocês acham que eu tenho cara de estar resignada e renunciar? Vocês acham que eu tenho gênio para me resignar e renunciar? Eu não estou resignada diante de nada e não tenho essa atitude diante da vida. Acho que essa onda de boatos não contribui e cria uma crise política negativa para a economia brasileira. Temos todas as condições de fazer a retomada. Pelo menos testemunhem que eu não tenho cara de quem vai renunciar.”

Veja a coletiva

Entrevista coletiva no Planalto

Publicado por Dilma Rousseff em Sexta, 11 de março de 2016

Lula ministro

A presidente também afirmou que o ex-presidente Lulaseria uma boa contribuição para o governo e o defendeu. Ela repetiu o discurso dos petistas de que não há base jurídica que sustente o pedido de prisão preventiva expedido pelo Ministério Público de São Paulo contra o ex-presidente.

Segundo ela, o presidente “daria uma enorme contribuição” a qualquer governo.

LEIA TAMBÉM:

- 'Não tem como segurar a militância pró-Lula nas manifestações de domingo', diz petista

- Lula deixaria 'Marx e Hegel envergonhados', afirmam promotores em pedido de prisão

- 'Aberração' e 'coincidência com protestos', dizem petistas sobre pedido de prisão de Lula