MULHERES
08/03/2016 16:37 -03 | Atualizado 26/01/2017 22:38 -02

Afeganistão terá véu especial para muçulmanas jogarem futebol de igual para igual com outras mulheres

Divulgação / Facebook

As jogadoras da seleção feminina do Afeganistão ganharam nesta terça-feira um uniforme mais adequado para que joguem futebol com maior tranquilidade.

A Hummel, empresa de material esportivo responsável pelos novos uniformes, criou um hijab especial - aquele véu usado pelas muçulmanas.

Foi só há dois anos que a Fifa liberou que as atletas pudessem ter a cabeça coberta, como é comum em alguns países muçulmanos. A marca, no entanto, criou um "véu esportivo", digamos assim.

A ideia é que as atletas não precisem mais improvisar com blusas, calças ou qualquer outro tipo de material para entrarem em campo, comprometendo o rendimento esportivo.

"O uniforme inclui o uso integrado do hijab, que permitirá que as mulheres pratiquem o esporte no país, e também as ajuda a competir com igualdade em nível internacional", informa a marca.

Presenting the new Afghanistan national team shirt - complete with a hijab for the women's team. Check it out here: http://bit.ly/1Lb2Jld

Publicado por hummel em Terça, 8 de março de 2016

"Fazemos parcerias com seleções e clubes com uma história para contar, como o Afeganistão. Queremos ajudar o povo afegão, e neste momento, o melhor é ajudar às mulheres que jogam futebol, com ou sem um hijab", disse Christian Stadil, o proprietário da Hummel no site da marca.

A marca diz que contou com a ajuda de Khalida Popal, ex-capitão da seleção, e da Federação Afegã de Futebol para desenvolver o uniforme especial. As camisas contam ainda com detalhes das montanhas e do "mascote" do país, o leão.

LEIA TAMBÉM:

- O marido não queria, mas a craque do futebol do Irã vai acompanhar sua equipe fora do país

- Fantástica! Após ultrapassar Pelé, Marta chega a 100 gols pela seleção

- O passo a passo de Marta para superar Pelé como maior artilheira do Brasil

SIGA NOSSAS REDES SOCIAIS: