NOTÍCIAS
04/03/2016 18:41 -03 | Atualizado 26/01/2017 22:38 -02

Histórias encontram pessoas e conversas criam conexões (VÍDEO)

Histórias encontram pessoas

Esse é o mote da campanha de reposicionamento da Editora Abril, que entrou no ar no fim de fevereiro.

Em um momento de transformação profunda na comunicação e no jornalismo, uma das maiores empresas do setor no Brasil decide apostar em mais conversas e mais histórias para manter a relevância de seus conteúdos.

O universo digital conta com duas frentes essenciais: a aferição de dados, métricas e parâmetros, de um lado, e a contextualização das experiências, de outro.

As duas estratégias de ação são contempladas pela empresa neste novo momento com o fortalecimento e a integração do Estúdio Abril Branded Content (ABC) e o Abril Big Data (ABD).

Essa nova fase da Abril chamou a atenção do sócio-diretor de novos negócios do Update Or Die, Gustavo Giglio.

"Fico feliz em receber um vídeo desses (acima), pelo WhatsApp, não só pela minha paixão pelas bancas e revistas, mas, por acreditar que conteúdo bem feito conquista atenção e, realmente, encontra pessoas. O necessário update e fase de transformação do monstro que é a Abril chama a minha atenção, sim. Faz parte do colapso de muito relacionado à comunicação e é, de verdade, um momento importante para a reinvenção. A clara estratégia é apresentar uma empresa inovadora em conteúdo digital."

O estrategista de marcas e professor Daniel Padilha, aprovou a nova campanha da editora. "Comentaram comigo que a Abril está investindo pesado desde melhoria de análise de dados até a criação de estratégias de branded content. Menos 'anúncio padrãozão' e mais experiências para marcas!", escreveu.

SIGA NOSSAS REDES SOCIAIS: