NOTÍCIAS
04/03/2016 17:41 -03 | Atualizado 26/01/2017 22:38 -02

Crianças usam intervalo da aula para aprender sinais e conversar com colega surdo

reprodução

Para os alunos da escola norte-americana Mark Bills, em Illinois, o intervalo entre as aulas não é hora de brincadeira. Eles resolveram criar um grupo de estudo da língua de sinais para poderem incluir nas atividades os alunos com deficiência auditiva da escola.

E deu super certo!

"É como se eles quisessem ser como eu!", disse Rhemy Elsey, aluno do 5º ano, ao jornal da cidade.

Elsey nasceu completamente surdo. Uma série de implantes o ajudou a melhorar a audição, mas ele ainda depende da linguagem de sinais para se comunicar com as outras crianças.

"É difícil para uma criança que precisa de um intérprete seguindo-o o dia inteiro para ajudá-lo ,e isso dificulta ainda mais se o resto da classe não compreende a linguagem de sinais", compartilhou Tammy Arvin, que é intérprete de Rhemy Elsey.

Diante dessa situação, o resto da sala logo percebeu que deveria tomar uma atitude para que Rhemy pudesse ser mais integrado.

"Eu queria conversar com ele, mas não tinha como", contou Dezyrae Clarke, responsável por fundar o clube, ao jornal local.

A intérprete ficou assustada com o rápido desenvolvimento e o grande interesse dos alunos da escola e agora Rhemy é capaz de se comunicar com seus amigos sem precisar tanto dela.

Arvin explicou que é comum para uma pessoa surda criar um gesto único e próprio para o nome de cada pessoa que conhece.

E Rhemy já nomeou carinhosamente muitos de seus colegas.

Check out my story on these awesome 5th graders that are learning sign language--all so that they can communicate with a friend and classmate. I think these children stand to teach us an amazing lesson that we can all take something away from--about kindness and accepting others :) Happy Friday! http://www.centralillinoisproud.com/news/local-news/students-learn-sign-language-for-friend

Publicado por Alyssa Paldo em Sexta, 19 de fevereiro de 2016

LEIA MAIS:

- Artista usa o crochê para transformar muros e falar de aborto

- Conheça o Librol: Programa desenvolvido por universitários da Bahia capaz de traduzir textos em português para Libras

SIGA NOSSAS REDES SOCIAIS: