NOTÍCIAS
02/03/2016 19:26 -03 | Atualizado 26/01/2017 22:35 -02

Iggy Pop posa nu como modelo vivo no Brooklyn Museum, nos Estados Unidos

Se você gosta de artes plásticas, certamente vai invejar a oportunidade que 21 artistas tiveram na última semana no Brooklyn Museum, nos EUA.

O seleto grupo selecionado pela New York Academy of Art estudou por algumas horas as formas do corpo humano com ajuda de ninguém menos que Iggy Pop.

O roqueiro de 68 anos, ícone da ousadia nos palcos, posou para os alunos como modelo vivo. Detalhe (nada surpreendente no caso de Iggy): totalmente nu.

Twenty-one artists, from all walks of life, gathered at the New York Academy of Art on Sunday, Feb 21 for a special life...

Publicado por Brooklyn Museum em Segunda, 29 de fevereiro de 2016

A proposta da aula foi desenvolvida pelo artista conceitual inglês Jeremy Deller.

De acordo com a revista GQ, Deller considera o corpo do roqueiro fundamental para a compreensão do rock na cultura americana. “Ele tem testemunhado muito e deve ser documentado”, comentou.

A seleção dos alunos, com idades entre 19 e 80 anos, foi feita a partir de diversas instituições. Eles tiveram que ser aprovados por um grupo de profissionais da cena de arte norte-americana.

O workshop com Iggy Pop foi conduzido pelo professor de desenho Michael Grimaldi e os retratos realizados serão expostos em uma mostra itinerante nos EUA.

LEIA MAIS

- Toca o Sample de Guitarra: Ouça nossa playlist com os riffs e solos mais memoráveis da música

- 7 coisas SURREAIS que os Rolling Stones fizeram de verdade

SIGA NOSSAS REDES SOCIAIS: