ENTRETENIMENTO
29/02/2016 22:41 -03 | Atualizado 26/01/2017 22:34 -02

Framboesa de Ouro 2016: 'Cinquenta Tons de Cinza' e 'Quarteto Fantástico' são os 'grandes vencedores' do ano

Divulgação

Nem só de Oscar vive a temporada de premiações de cinema. Há também a celebração daqueles filmes que não se saíram tão bem assim em 2015.

Na noite do último domingo (28), no Palace Theater, em Los Angeles, Cinquenta Tons de Cinza foi o "grande vencedor" da 36ª edição do Framboesa de Ouro.

O longa baseado no livro bestseller de E. L. James faturou o prêmio em cinco categorias: pior atriz (Dakota Johnson), pior ator (Jamie Dornan), pior dupla ou grupo na tela (Johnson e Dornan), pior roteiro e pior filme – este último dividido com Quarteto Fantástico (que o HuffPost Brasil nem achou tão ruim assim).

Cinquenta Tons de Cinza foi indicado também ao troféu de pior direção (Sam Taylor-Johnson).

Já o filme com os super-heróis da Marvel venceu nas categorias de pior direção (Josh Trank) e pior prelúdio, remake, derivado ou sequência.

Todo o elenco principal foi indicado ao prêmio de pior dupla ou grupo: Miles Teller (Senhor Fantástico), Kate Mara (Mulher Invisível), Michael B. Jordan (Tocha Humana) e Jamie Bell (Coisa).

Eddie Redmayne e Kaley Cuoco venceram nas categorias de pior ator e atriz coadjuvante, respectivamente. O primeiro, por "brilhar" em O Destino de Júpiter, e a segunda, por Alvin e os Esquilos: Na Estrada e Padrinhos LTDA.

Outro destaque da noite foi Sylvester Stallone vencer o troféu de redenção, por já ter recebido nada mais, nada menos que 24 indicações nos últimos 30 anos de carreira, mas recentemente, com Creed (2015), conseguir uma atuação elogiada – pela qual ele foi indicado ao Oscar neste ano.

Pelo menos alguém não se saiu tão mal assim. E boa sorte ao restante neste 2016, que começou há pouco.

Veja aqui a lista completa de indicados.

LEIA MAIS:

- Estes foram os grandes vencedores do Oscar 2016

- Oscar 2016: Os melhores momentos da cerimônia estão aqui

SIGA NOSSAS REDES SOCIAIS: