ENTRETENIMENTO
28/02/2016 22:21 -03 | Atualizado 26/01/2017 22:34 -02

Oscar 2016: Kerry Washington, de 'Scandal', faz discurso sobre presença de negros na indústria cinematográfica

Jeff Vespa via Getty Images
HOLLYWOOD, CA - FEBRUARY 28: Actress Kerry Washington attends the 88th Annual Academy Awards at Hollywood & Highland Center on February 28, 2016 in Hollywood, California. (Photo by Jeff Vespa/WireImage)

Kerry Washington, a atriz protagonista da série Scandal, foi entrevistada no tapete vermelho da premiação do Oscar 2016 e falou sobre a questão racial que envolve a premiação deste ano:

"A indústria cinematográfica está procurando ter diversidade. Tenho muito respeito pelas pessoas que escolheram não estar aqui. Mas eu quero fazer parte desta conversa para me certificar que haja mudança institucional, para que nunca mais exista um ano como este. Não é só sobre mulheres, é sobre cor, sobre humanidade... Esses filmes [do Oscar] precisam representar todos."

Desde que foram anunciados os indicados ao Oscar 2016, a falta de representatividade negra em todas as categorias foi escancarada pelo segundo ano consecutivo.

Desde então, as pessoas reativaram nas redes sociais a hashtag #OscarSoWhite (#OscarTãoBranco), usada no ano passado, além de #OscarStillSoWhite (#OscarAindaMuitoBranco) para criticar a falta de negros e negras dentro da indústria cinematográfica.

O diretor Spike Lee e os atores Will Smith e Jada Pinkett Smith se indignaram tanto com com a falta de negros na premiação que prometeram boicotá-la.

LEIA MAIS:

- #OscarStillSoWhite: Academia anuncia medidas para ser mais inclusiva

- #OscarStillSoWhite: Academia prova, de novo, que o Oscar é uma premiação apenas para pessoas brancas

Galeria de Fotos Mulheres incríveis no Oscar 2016 Veja Fotos

SIGA NOSSAS REDES SOCIAIS: