Para celebrar a aprovação da lei que permite que casais do mesmo sexo adotem crianças o Bloco de Esquerda, partido político de Portugal, resolveu lançar uma campanha polêmica.
Com os dizeres "Jesus também tinha dois pais", os cartazes ganham as ruas do país neste sábado (27), segundo o jornal Expresso.
De acordo com a deputada Sandra Cunha, o cartaz não tem por objetivo ofender a igreja ou a religião, "e é apenas uma forma de mostrar às pessoas que sempre existiram famílias diferentes, e que essa não é uma realidade nova nem recente", reporta o jornal Econômico. Sandra explicou ainda que "os dois pais" representam o "pai espiritual e o pai terreno" de Jesus.
De acordo com a EFE, um porta-voz da Conferência Episcopal portuguesa qualificou o cartaz como um "confronto" para os fieis e disse ainda que o desenho é uma "analogia sem sentido".
Após polêmicas e promulgações, a lei foi aprovada no dia 10 de fevereiro pela Assembleia da República. A medida há havia sido aprovada em novembro, mas foi vetada pelo presidente. Quando o projeto retornou à casa, a maioria dos deputados reforçou a aprovação, obrigando o presidente a promulgar a lei.
Segundo o jornal Público, o cartaz é parte de uma campanha que também inclui um outdoor onde está escrito "igualdade" e são retratados vários modelos diferentes de famílias.
Bombando
INSCREVER-SE E SEGUIR NOTÍCIAS
Quero receber por e-mail os conteúdos mais importantes e as histórias que bombaram na semana. Política de Privacidade