NOTÍCIAS
26/02/2016 16:55 -03 | Atualizado 26/01/2017 22:34 -02

Para celebrar a adoção, partido político português lança cartaz: 'Jesus também tinha dois pais'

Para celebrar a aprovação da lei que permite que casais do mesmo sexo adotem crianças o Bloco de Esquerda, partido político de Portugal, resolveu lançar uma campanha polêmica.

Novo cartaz do Bloco | 10.02.2016Parlamento termina com a discriminação na Lei da Adoção.

Posted by Esquerda Net on Jueves, 25 de febrero de 2016

Com os dizeres "Jesus também tinha dois pais", os cartazes ganham as ruas do país neste sábado (27), segundo o jornal Expresso.

De acordo com a deputada Sandra Cunha, o cartaz não tem por objetivo ofender a igreja ou a religião, "e é apenas uma forma de mostrar às pessoas que sempre existiram famílias diferentes, e que essa não é uma realidade nova nem recente", reporta o jornal Econômico. Sandra explicou ainda que "os dois pais" representam o "pai espiritual e o pai terreno" de Jesus.

De acordo com a EFE, um porta-voz da Conferência Episcopal portuguesa qualificou o cartaz como um "confronto" para os fieis e disse ainda que o desenho é uma "analogia sem sentido".

Após polêmicas e promulgações, a lei foi aprovada no dia 10 de fevereiro pela Assembleia da República. A medida há havia sido aprovada em novembro, mas foi vetada pelo presidente. Quando o projeto retornou à casa, a maioria dos deputados reforçou a aprovação, obrigando o presidente a promulgar a lei.

Segundo o jornal Público, o cartaz é parte de uma campanha que também inclui um outdoor onde está escrito "igualdade" e são retratados vários modelos diferentes de famílias.

Novo outdoor do Bloco.

Posted by Esquerda Net on Jueves, 25 de febrero de 2016

SIGA NOSSAS REDES SOCIAIS: