MULHERES
25/02/2016 18:01 -03 | Atualizado 26/01/2017 22:34 -02

Série de fotografias comprova a beleza da maturidade das mulheres (NSFW)

O fotógrafo Demetrius Fordham acaba de lançar a série Ageless Beauty (Beleza Atemporal, em tradução para o português), que celebra o encanto de mulheres com mais de 45 anos.

Fordham disse ao The Huffington Post que queria imagens que desafiassem a crença de que “juventude é sinônimo de beleza: Queria mostrar às mulheres — não importando o que a sociedade diz a elas — que envelhecer apenas as torna mais fortes e mais belas, e que devem assumir isso”.

Fordham, que iniciou sua carreira há dez anos na indústria da moda, não retocou nenhuma das fotos da série Ageless Beauty. Ele disse ao HuffPost que as modelos haviam participado de um processo de seleção de atores e que a maioria tem experiência em artes.

“A beleza, de fato, vem de dentro”, disse o fotógrafo, de 35 anos. “Se uma mulher se sente confiante e empoderada em seu interior, isso irradia.”

As modelos também adoraram o projeto. Victoria, de 50 anos, disse: “A beleza é ver o processo natural orgânico dos efeitos do tempo e experiências, seja o desgaste de um objeto inanimado ou o envelhecimento de um ser vivo. O desgaste, as cicatrizes, a descoloração de todas as coisas representam a beleza para mim”.

Victoria acrescentou: “Eu costumava ver coisas igualmente bonitas quando era criança e estou revendo-as outra vez daquela forma. Ao ficar mais velha, me desdoutrinei dos valores da sociedade sobre o que deve ser considerado belo.

Agora, aos 50, quero ver a verdade na beleza outra vez, como uma criança, porque a sociedade está muito distorcida e distante da verdadeira beleza”.

Victoria, 50 anos: “A beleza, para mim, é ver o processo natural orgânico dos efeitos do tempo e experiências, seja o desgaste de um objeto inanimado ou o envelhecimento de um ser vivo”.

Masha, de 48 anos, tem quatro filhos: “Vou fazer 49 em abril, mas a idade é apenas um número — saúde, energia e alegria de viver são os verdadeiros indicadores de idade. A beleza é uma ilusão, o equilíbrio harmonioso efêmero dos elementos, o yin e o yang e a energia do amor, percebida através de nossos seis elementos”.

Masha, 48 anos: “Sou mãe de quatro. Vou fazer 49 em abril, mas a idade é apenas um número — saúde, energia e alegria de viver são os verdadeiros indicadores da idade. A beleza é uma ilusão...”

Masha, 48 anos.

  • PHOTO BY DEMETRIUS FORDHAM
  • PHOTO BY DEMETRIUS FORDHAM
  • PHOTO BY DEMETRIUS FORDHAM
  • PHOTO BY DEMETRIUS FORDHAM
Este artigo foi originalmente publicado pelo HuffPost US e traduzido do inglês.

SIGA NOSSAS REDES SOCIAIS: