NOTÍCIAS
24/02/2016 16:05 -03 | Atualizado 26/01/2017 22:32 -02

Nazista prega a violência e o ódio contra nordestinos e recebe apoio nas redes sociais (VÍDEO)

O corretor de imóveis Alexandre de Paiva postou um vídeo no último dia 19 de fevereiro no Facebook, no qual ele aparece vestindo uma jaqueta com a bandeira do Estado de São Paulo. O título do vídeo é ‘Assim que se espanta vagabundo’ e nele Paiva aparece com uma faca, agredindo um grupo que está na rua.

A denúncia foi feita pela Ponte Jornalismo. “São Paulo não é lugar de cabeça de gato vir desrespeitar família de bem”, diz o corretor de imóveis, que critica ainda “uma pá de maconheiro safado sem vergonha”. Paiva ainda diz que “está na hora de voltar para a terra deles”, se referindo ao grupo como se fosse formado por nordestinos.

O perfil no Facebook de Paiva foi apagado, mas o vídeo acabou salvo pela reportagem da Ponte. O site diz que o perfil exibia fotos em que o corretor de imóveis usa uma cruz de ferro alemã com uma caveira, símbolo que se refere ao nazismo.

Além da sua página, outra a repercutir o vídeo foi uma intitulada ‘Orgulho de ser Hétero’, que compartilha posições de direita e da extrema direita, com ode às armas, ao deputado federal Jair Bolsonaro (PP-RJ), e que satiriza o feminismo, a esquerda, a comunidade LGBT e os movimentos de direitos humanos.

A repercussão do vídeo foi imediata e muitos foram os admiradores da atitude agressiva de Paiva.

A reportagem do HuffPost Brasil telefonou para a empresa onde o corretor de imóveis trabalha, mas os celulares estavam desligados e no terceiro número ninguém atendeu.

SIGA NOSSAS REDES SOCIAIS: