ENTRETENIMENTO
24/02/2016 20:31 -03 | Atualizado 26/01/2017 22:32 -02

Lorde canta 'Life on Mars?' para homenagear David Bowie no Brit Awards (VÍDEO)

VÍDEO: Lorde faz tributo a David Bowie no #BRITs.FONTE: video

Posted by Vevo Brasil on Wednesday, February 24, 2016

Nesta quarta-feira (24), Lorde fez uma homenagem a David Bowie, morto em 10 de janeiro, na cerimônia do Brit Awards, na O2 Arena, em Londres.

Entretanto, não foi uma homenagem qualquer. Lorde fez uma performance de arrepiar – ela se apresentou com uma cover de Life on Mars?, uma das músicas mais emblemáticas de Bowie, lançada originalmente no disco Hunky Dory (1971). Os músicos Mike Garson, Sterling Campbell, Earl Slick, Gail Ann Dorsey, Gerry Leonard e Catherine Russell, que tocaram com o cantor por muitos anos, a acompanharam.

Com sua voz suave e misteriosa, a cantora neozelandesa de 19 anos fez, basicamente, o planeta parar de girar para se envolver na luz vermelha que tomou conta do palco e se entregar à hipnose de sua apresentação.

Antes de cantar, Lorde foi apresentada pelo ator Gary Oldman, que recebeu o prêmio "Global Icon" por seu amigo. "[Ele foi] marido, pai, amigo e um artista de talento transcendental", disse.

A cantora Annie Lennox também prestou homenagem, antes de Oldman. "Tudo que ele representou como artista foi e sempre será vital e incrivelmente presente", afirmou.

Antes de cantar Life on Mars?, uma breve retrospectiva da carreira de Bowie foi exibida, com trechos de videoclipes de Space Oddity, Ashes to Ashes e Heroes, entre outros.

Influência

No dia seguinte à morte do cantor, Lorde postou uma mensagem emocionante e bem inteligente no Facebook sobre sua relação com ele.

"Eu nunca encontrei um de meus heróis e gostei [da experiência]. É um saco, a pressão é muito grande, você não consegue curtir. [Com] David foi diferente", escreveu.

"Eu nunca vou me esquecer das carícias que fizemos nas mãos um do outro enquanto nos falávamos ou a luz nos olhos dele. Aquela noite mudou algo em mim – eu senti uma calma crescer, uma certeza."

Lorde se refere à ocasião em que, em 2013, ambos se encontraram em um evento na revista Vogue. Bowie disse a ela que sua música é o "som do amanhã".

Parece que ele acertou.

LEIA MAIS:

- ASSISTA: Lady Gaga faz o momento ÉPICO do Grammy com homenagem a David Bowie

- Filho de Bowie revela no twitter que o camaleão do rock seria avô ❤

- David Bowie divide patrimônio entre família, babá e assistente

SIGA NOSSAS REDES SOCIAIS: