NOTÍCIAS
24/02/2016 12:29 -03 | Atualizado 26/01/2017 22:32 -02

Eduardo Suplicy será o 1º editor por um dia do HuffPost Brasil

Jefferson Rudy/Agência Senado

A redação do HuffPost Brasil receberá, nesta quarta-feira (24), a visita de Eduardo Suplicy. O secretário de Direitos Humanos e Cidadania de São Paulo será o primeiro editor por um dia do site.

Nesta tarde, Suplicy será integrado à redação e acompanhará uma reunião de pauta com os repórteres e editores. Como editor por um dia, o secretário vai definir quais reportagens devem ser destacadas na home e sugerir pautas que serão apuradas pela equipe de jornalistas.

Tudo será registrado por meio do Snapchat e das demais redes sociais em que o HuffPost Brasil está presente. Por volta das 16h, Suplicy responderá a perguntas dos leitores do site durante um Facebook Live.

A ação foi inspirada no projeto do HuffPost UK, que convidou a duquesa Kate Middleton para ser editora por um dia na semana passada e lançou a campanha internacional #YoungMindsMatter, com o intuito de falar sobre saúde mental das crianças.

Em entrevista ao portal Comunique-se, o editor chefe do HuffPost Brasil, Diego Iraheta, explicou que outras personalidades também serão convidadas a participar da ação no Brasil.

"Queremos algo mais local, mas que promova interações. Nosso público é bastante engajado e queremos usar esse potencial a nosso favor, conversando mais com nossos leitores, vocalizando as perguntas e dúvidas de todos", afirmou.

LEIA MAIS:

- Propaganda do PT exibe Lula e as ruas reagem com panelaço

- Eduardo Suplicy recebe título de doutor honoris causa por 'alta postura ética' e programa Renda Básica de Cidadania

- Eduardo Suplicy: "Vocês não vão fazer isso na minha frente"

SIGA NOSSAS REDES SOCIAIS: