ENTRETENIMENTO
23/02/2016 16:10 -03 | Atualizado 26/01/2017 22:32 -02

Ava DuVernay vai dirigir para Disney adaptação de clássico infantojuvenil 'Uma Dobra no Tempo'

Após semanas de especulação, está confirmado: Ava DuVernay, diretora indicada ao Globo de Ouro por Selma (2014), fechou acordo com a Disney para trabalhar em um filme do estúdio – o primeiro blockbuster dela.

A adaptação de Uma Dobra no Tempo (A Wrinkle in Time), clássico infantojuvenil de ficção científica escrito por Madeleine L'Engle lançado em 1963, terá roteiro de Jennifer Buck (Frozen) e direção de DuVernay.

Na história, um cientista do governo desaparece após embarcar em uma missão secreta, e seus dois filhos, acompanhados de um amigo, partem em sua busca. A aventura passa por em dimensões alternativas, onde os personagens encontram diferentes criaturas.

Uma Dobra no Tempo é a primeira parte de cinco da série Time Quintet ("quinteto do tempo", em português), de L'Engle. A história continua em Um Vento na Porta (1973), Um Planeta em Seu Giro Veloz (1978), Many Waters (1986) e An Acceptable Time (1989). Os dois últimos não têm edições brasileiras – a Rocco Jovens Leitores lançou por aqui os três primeiros.

Será que DuVernay está prestes a comandar uma franquia hollywoodiana de grande escala?

Antes de aceitar a proposta, a diretora havia sido sondada pelo estúdio Amblin, de Steven Spielberg, para trabalhar em Intelligent Life, outra ficção científica inédita, a ser protagonizada por Lupita N'yongo. Não está claro se a diretora vai, de fato, participar do projeto.

Meses atrás, ela recusou a oportunidade de dirigir para o Marvel Studios o filme do herói Pantera Negra, hoje sob comando de Ryan Coogler (Creed).

Em tempos em que Hollywood funciona como um "clube de meninos brancos", como diz um recente estudo acadêmico, a diretora segue no sentido do avanço, fazendo história.

Vai, Ava!

LEIA MAIS:

- 'Liga da Justiça', aguardado filme de super-heróis da DC, tem início de filmagens marcado

- Emma Watson vai se focar no feminismo em 2016. Antes, ela dá um conselho às jovens que todo mundo deveria ouvir

SIGA NOSSAS REDES SOCIAIS: